O Salão da Capital francesa acolhe a estreia do novo Kia Cee'd GT, que conta com um motor turbo de 204cv e 265Nm, alterações na mecânica e um visual mais desportivo.
A Kia acaba de confirmar a chegada de uma variante com personalidade mais entusiasmante para a gama
Ceed, de que desvendou o hatchback em Genebra. Está preparada a estreia, que vai ocorrer no Salão de Paris, da nova versão mais desportiva deste modelo, o Kia Ceed GT. Com entrada em produção no mês de novembro, ele vai ganhar novos atributos na mecânica, estreando uma caixa automática de sete velocidades, e também um visual diferente e que pretende cativar os clientes. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/09/Kia_Ceed-5dr-GT_005_bg.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/09/Kia_Ceed-5dr-GT_006.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/09/Kia_Ceed-5dr-GT_006_bg.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/09/Kia_Ceed-5dr-GT_interior.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/09/Kia_Ceed-5dr-GT_interior_bg.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/09/Kia_Ceed-5dr-GT_005.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/09/Kia_Ceed-5dr-GT_005_bg-11111.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/09/Kia_Ceed-5dr-GT_005_bg-122222.jpg]
Kia Ceed GT - Mecânica
Com 204cv alcançados às 6000RPM e 265Nm disponíveis entre as 1500RPM e as 4500RPM, o Kia Ceed GT vem mostrar um lado mais entusiasmante do motor 1.6 T-GDI. Este bloco turbo a gasolina surge conetado de origem a uma caixa manual de seis velocidades, mas em opção existe agora a transmissão automática de sete com dupla embraiagem, que permite escolher entre os modos de condução Normal e Sport. Além disso, para que o condutor se sinta contagiado pelo desportivismo desta nova versão, o Kia Ceed GT integra um escape mais desportivo e um gerador de som no habitáculo que lhe confere uma acústica distinta. O processo de desenvolvimento deste modelo demorou seis meses mais que o do Ceed, o que serviu para adaptar a suspensão e outras áreas. O resultado é mais tração e um comportamento mais ágil sobre o asfalto, algo para que contribuiu a redução da distância ao solo em 5mm e, consequentemente, a obtenção de um centro de gravidade mais baixo. Voltando à suspensão, as molas são mais rígidas, visando reduzir os movimentos da carroçaria e melhorar a resposta ao volante, com maior firmeza e precisão. As barras estabilizadoras nos dois eixos ficaram mais suaves, para que a ligação ao asfalto também seja superior ao melhorar a aderência e tração em curva. O modelo, que surge de origem com uma nova afinação do controlo de estabilidade e o sistema "Torque Vectoring by Braking", recorre a discos de travão maiores. Os que equipam as outras versões Ceed, com 284mm, são substituídos por outros com 320mm de dimensão e mais 3mm de espessura do Kia Ceed GT, pensados para ter maior resistência à fadiga depois de sucessivas reduções de velocidade. Eles são, por isso, responsáveis por deter os Michelin Pilot Sport 4 que esta versão desportiva "calça". A terminar as alterações na mecânica, a direção apresenta agora um ratio menor, 12.7:1, que aumenta a rapidez de movimentos em 17% na comparação ao ceed GT de 2013 e tem apenas 2,44 voltas.
Kia Ceed GT - Design
Na estética vamos encontrar proporções mais generosas no para-choques, que ganha também entradas de ar com maior volume na dianteira. Ladeada da assinatura LED em quatro blocos vai estar uma grelha TigerNose com novo formato, com cromados negros em redor, o logo "GT" e detalhes vermelhos para o grafismo em "favo de mel". Nas laterais do Kia Ceed GT temos saias mais destacadas, cromados em redor das janelas e jantes de 18'' e as pinças de travão em vermelho, enquanto na retaguarda passam a surgir um difusor no para-choques e um spoiler no topo para canalizar o ar com mais eficácia.
A bordo está também uma atmosfera que convida a uma condução mais atacante. Ela é enfatizada por elementos de ligação ao desporto automóvel, com os pedais em metal, as patilhas no volante do Kia Ceed GT com caixa automática de sete velocidades e também os bancos. Este é um dos elementos em foco no habitáculo, já que eles são mais desportivos, com maior apoios laterais e uma combinação entre a pele negra e as costuras em vermelho.