KGM chega em agosto a Portugal com gama de cinco modelos

A sul-coreana KGM, outrora conhecida como Ssangyong, vai iniciar vendas em Portugal já a partir de Agosto, com uma gama de cinco modelos

A sul-coreana KGM, outrora conhecida como Ssangyong, vai iniciar vendas em Portugal já a partir do próximo mês de Agosto, com cinco modelos e preços que começam nos 26 mil euros.

Com o mercado automóvel cada vez mais em expansão, a marca sul-coreana KGM, comercializada pelo importador espanhol Astara, apresenta-se em Portugal com uma gama de cinco viaturas: Tivoli, Korando, Torres, Rexton e, por último, a pick-up Musso.

Ponta de lança na estratégia europeia da KGM, o Torres é um SUV apontado aos segmentos C e D, com motorização a combustão e 100% elétrica. A primeira das quais, traduzida num 1.5 litros a gasolina de 163 cv de potência, conjugado com caixa manual de seis velocidades. 

KGM Torres
KGM Torres

Quanto à versão elétrica, denominada Torres EVX, aposta num só motor, a debitar 152 kW (207 cv) e 339 Nm de binário, apoiado por uma bateria de 73,4 kWh, com a qual consegue anunciar uma autonomia máxima a rondar os 505 km em circuito urbano e 460 km em ciclo combinado (WLTP).

Posicionada entre os eixos, esta bateria permite carregamentos em tomada convencional de 11 kW, demorando 7h45m a repor 100% da carga. Para carregamentos mais rápidos, existe a possibilidade de recorrer a postos com potências até 120 kW, onde bastam 37 minutos para recuperar 80% da capacidade da bateria. 

LEIA TAMBÉM
Outrora SsangYong. KG Mobility apresenta SUV elétrico Torres para a Europa

O Torres chega ao mercado com preços que começam nos 37 500 euros. Já na versão elétrica, tem inicio nos 45 900 euros.

Tivoli é a proposta de entrada

Exclusivamente a combustão, o KGM Tivoli é o modelo de acesso à gama da marca sul coreana.

Destinado ao segmento B, conta com uma única motorização de 1.5 l turbo a gasolina com 2 níveis de potência - 135 cv e 163 cv –, ambos associados a uma transmissão de 6 velocidades, que pode ser adquirida com funcionamento manual ou automático.

KGM Tivoli
KGM Tivoli

O Tivoli apresenta uma das maiores malas do segmento, com 423 litros, e um único nível de equipamento (K3). Vai ter preços que se iniciam nos 29 950 euros.

Rexton no topo da oferta

Já o KGM Korando, apesar de contar com o mesmo bloco do seu "irmão mais novo", supera-o na potência (149 cv), além de surgir vinculado a uma caixa manual de 6 velocidades.

LEIA TAMBÉM
Pela Astara. SsangYong vai regressar a Portugal como KG Mobility

O SUV de segmento B da marca sul-coreana começa nos 30 450 euros na versão de caixa manual, subindo para os €32 350 na variante automática.

Finalmente, o KGM Rexton apresenta-se como o topo daquela que é a gama da marca sul coreana no nosso País, surgindo com o maior motor de combustão da marca – um turbodiesel 2.2l com 202 cv e 441 Nm – e caixa automática de 8 relações, a enviar a totalidade da potência apenas para as rodas dianteiras. 

KGM Rexton
KGM Rexton

Oferecendo uma lotação máxima de até 7 lugares e apenas o nível de equipamento mais alto da gama (K5), o Rexton beneficia ainda de um preço de entrada de 58 900€, valor fortemente concorrencial.

Pick-up com Part-Time 4WD

A pick-up KGM Musso que vai estar disponível em Portugal apenas com carroçaria de cabine dupla e o mesmo motor turbodiesel do KGM Rexton – 2.2 l com 202 cv. O qual, ao contrário do que acontece no SUV do segmento D, pode estar aqui associado a uma caixa manual ou automática de 6 relações. 

Comum, quer às versões de trabalho, quer às de lazer, é a presença de tecnologias como o sistema Part-Time 4WD e o diferencial autoblocante, ambos concebidos para ultrapassar terrenos mais exigentes em termos de tracção.

KGM Musso
KGM Musso

A Musso surge ainda equipada com o nível K3 nas versões de trabalho e com o K5 nas variantes de lazer, começando, respetivamente, nos 32 150 euros e 35 365 euros. 

Todas as versões da KGM contam com sistema de navegação, Android Auto e Apple CarPlay, painel de instrumentos digital, ar condicionado automático, sensores de estacionamento, Cruise Control e sistemas de apoio à condução já cumpridores das mais recentes normas europeias.