Pick-up Musso da KGM já chegou a Portugal

A Astara iniciou a comercialização no mercado nacional da pick-up Musso, da KGM, marca anteriormente conhecida como SsangYong

A Astara iniciou a comercialização no mercado nacional da pick-up Musso, da KGM, marca anteriormente conhecida como SsangYong. Este modelo está disponível apenas com cabina dupla com tração integral, em dois comprimentos de carroçaria e caixa de carga - K3 e K5 - e numa motorização turbodiesel de 2,2 litros com 202 cv.

A SsangYong está de regresso ao mercado nacional como KG Mobility (KGM), sendo a a distribuição dos produtos da marca sul-coreana assegurada pela Astara, que também representa a Mitsubishi Motors, Fuso, Isuzu, Maxus, Piaggio, Kia, Aiways.

Uma das fortes apostas da marca sul-coreana consiste na pick-up Musso, que se insere num segmento que registou um crescimento de 36% no último semestre face ao mesmo período de 2023.

No mercado nacional estará disponível exclusivamente na variante de carroçaria de cabina dupla e motor turbodiesel de 2,2 litros com 202 cv de potência. O binário máximo é de 400 Nm em associação com uma caixa manual de seis velocidades ou de 440 Nm com transmissão automática de sete relações. 

Todas as variantes da pick-up Musso possuem sistema de tração integral parcial que conta com um diferencial autoblocante para superar situações de fora de estrada mais exigentes.

Dois comprimentos

A pick-up Musso é proposta em duas distâncias entre-eixos, 3,10 metros (K3) e 3,21 metros (K5) , que correspondem a dois comprimentos de chassis, de 5,10 metros e 5,41 metros, respetivamente. A largura é idêntica, de 1,95 metros, mas a altura já não, de 1,84 metros na K3 e 1,89 metros na K5. O comprimento da caixa de carga também é diferente, sendo mais longo na K3, com 1,61 metros, do que na K5, com 1,30 metros.

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A K3 vem cm suspensão traseira independente, contribuindo para um maior conforto e manobrabilidade, mas penalizando a capacidade de carga, que na versão vai além de 870 kg e 860 kg, com transmissão manual ou automática, respetivamente. A K5, mais vocacionado para o segmento de trabalho, recebe uma suspensão traseira convencional de molas, o que se traduz sempre numa capacidade de carga superior a uma tonelada.

Para enfrentar os principais concorrentes diesel no segmento - Toyota Hilux, Isuzu D-Max, Ford Ranger e Volkswagen Amarok - a KGM Musso aposta num equipamento de série bastante completo para se diferenciar.

Três lugares

As versões K3 recebem um painel de bordo com revestimento superior, sistema de informação e comunicação com ecrã tátil de 12,3", que inclui navegação e conectividade Android Auto e Apple CarPlay, painel de instrumentos digital também de 12,3", jantes de liga leve de 17", sensores de estacionamento traseiro, luzes diurnas em LED e os sistemas de segurança obrigatórios por lei. 

As versões K5, por sua vez, contam com at condicionado automático bi-zona, bancos em pele e tecido, volante em pele. Exteriormente apresentam jantes de 18", barras de tejadilho e faróis dianteiros LED.

Em termos de posicionamento de preço, a KGM aposta na competitividade face aos principais concorrentes. As versões de caixa manual e três lugares começam nos 32 150 euros e 35 365 euros (mais IVA) para os modelos K3 e K5, respetivamente.