Foram apresentados mais dados sobre a oferta nacional do crossover elétrico coreano, que vai acelerar (silenciosamente) por solo nacional durante a segunda metade do ano… Apresentado como o primeiro SUV-B elétrico do mercado nacional, o Hyundai Kauai elétrico chega a Portugal durante o segundo semestre do ano. A oferta contempla duas versões, com potência e autonomia distintas. O mais frugal contará com motor de 136cv e tem de ser carregado a cada 312km. Os que procurem uma opção para distâncias mais longas vão ter à disposição um Hyundai Kauai elétrico com 205cv e capaz de percorrer 482km entre carregamentos. Com o modelo mais potente a poder ganhar 80% da bateria em 54 minutos com recurso a uma carga rápida, a capacidade integral com uma tomada doméstica é alcançada em 9 horas. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Novo-Hyundai-KAUAI-Electric-1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Novo-Hyundai-KAUAI-Electric-2.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Novo-Hyundai-KAUAI-Electric-3.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Novo-Hyundai-KAUAI-Electric-4.jpg] Outro dos destaques do Hyundai Kauai EV estará no seu design, similar ao das versões gasolina e diesel. Esta é uma estratégia que, efetivamente, poderá vir a dar frutos, pois uma das principais críticas feitas a muitos elétricos reside precisamente no seu estilo invulgar e pouco apelativo em comparação com as opções mais generalistas. Daí que seja interessante de seguir, futuramente, como vão agir os potenciais compradores do Kauai quando colocados frente a frente com versões gasolina, diesel e elétricas com imagem idêntica. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/KAUAI-Electric-Center-Console.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/KAUAI-Electric-Cluster.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/KAUAI-Electric-Interior-1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/KAUAI-Electric-Interior-2.jpg]