Model Year 2022. Mini apura John Cooper Works com discreta atualização

A Mini acaba de desvendar a atualização MY2022 do Mini John Cooper Works, centrada na estética e na conectividade.

A Mini acaba de desvendar a mais recente atualização (MY2022) do seu hot hatch Mini John Cooper Works, a qual, introduzindo algumas novidades na estética e conectividade, deixa, contudo, de fora, alterações no motor ou potência.

Depois da apresentação, ainda no início do ano, das novidades para a gama Mini, concretizadas através das novas "evoluções" Model Year 2022 (MY2022), eis que a marca britânica mostra, agora, as alterações feitas no mais "acelerado" dos Mini, o John Cooper Works (JCW), e que começam, naturalmente, pelo exterior.

Assim, novidade, neste domínio, é, desde logo, a nova grelha frontal com um design hexagonal e a que se juntam, no pára-choques, entradas de ar de maiores dimensões, a procurarem garantir, igualmente, uma melhor refrigeração, tanto do motor, como dos travões. Os quais beneficiam, ainda, de um direccionar do vento através das frestas, colocadas nas laterais do pára-choques, e também elas redesenhadas.

LEIA TAMBÉM
Com fotos! Mini confirma John Cooper Works elétrico

Passando ao habitáculo, a maior novidade é, sem dúvida, o agora mais evoluído sistema de infoentretenimento, o qual funciona com base num novo software, a proporcionar gráficos mais atraentes. Sendo que, pela primeira vez, o JCW passa a dispor, igualmente, dos chamados Live Widgets, os quais podem ser seleccionados através de toque no ecrá táctil.

Além destas novidades, melhoramentos, também, na qualidade de alguns revestimentos, assim como nas opções em termos de iluminação ambiente.

Intocado, permaneceram, no entanto, as motorizações, com o Mini JCW a manter a opção pelo já conhecido 2.0 Twin-Turbo a gasolina, do qual consegue retirar uma potência máxima de 231 cv, além de um binário máximo de 320 Nm. Valores que, em conjunto com uma caixa manual de seis velocidades, lhe permitem acelerar dos 0 aos 100 km/h em 6,3 segundos, mais 0,2 segundos do que com a opcional transmissão automática de oito velocidades.

"Vestido", a partir de agora, com o MY2022, o JCW ganha, ainda e no domínio técnico, uma nova suspensão adaptativa, equipada com uma válvula adicional destinada a suavizar os picos de pressão, dentro do amortecedor, quando sujeito a irregularidades do piso. E que a Mini garante "optimizar o equilíbrio entre desempenho desportivo e conforto".

Infelizmente, esta nova solução técnica está disponível, mas, apenas como opcional, podendo ser acrescentada, por exemplo, em conjunto com o também opcional pack John Cooper Works, sinónimo de acabamentos em preto brilhante Piano Black, tanto no exterior, como no habitáculo, além de uns novos estofos em couro.

Tanto os preços, como a data de chegada ao mercado e, nomeadamente, aos concessionários portugueses, são informações que, no entanto, a marca ainda não divulgou.