Jeep. Novo Rubicon 392 é o Wrangler mais potente de sempre

Combinando a lendária capacidade de tração integral com um motor V8 de 470 cv, o Jeep Wrangler Rubicon 392 assume-se como a versão da gama...

Combinando a lendária capacidade de tração integral com um motor V8 de 470 cv, o Jeep Wrangler Rubicon 392 assume-se como a versão da gama mais capaz de sempre e como um concorrente de peso do novo Ford Bronco. Pena que não venha para a Europa.

Quando a Jeep tentou ofuscar o lançamento do Ford Bronco com o Wrangler 392 Concept V8 era quase certo que era apenas uma questão de tempo até a marca anunciar a entrada em produção desta versão exclusiva.

Para os responsáveis da marca, este é o momento certo para a apresentação oficial do primeiro Wrangler equipado de fábrica com motor V8 em mais de 40 anos.

O Jeep Wrangler Rubicon 392 foi projetado para percorrer quilómetros em aslfato, ou areia, não se importando com o pó, as pedras, os maus caminhos e, possivelmente, o ego dos proprietários do Ford Bronco.

Jeep Wrangler Rubicon 392 não vem para a Europa... infelizmente!

Por uma questão de emissões, o Jeep Wrangler Rubicon 392 não será disponibilizado na Europa. A comercialização na região EMEA está prevista apenas para o Médio Oriente, onde deverá chegar em finais de 2021.

Jipe "puro e duro"

O Wrangler mais potente de sempre vem equipado com um motor V8 de 6,4 litros que desenvolve 470 cv e um binário de 637 Nm. O propulsor está associado a uma transmissão automática de oito velocidades e a uma caixa de transferência permanente Selec-Trac. Esta última oferece quatro modos de condução selecionáveis: 4WD Auto/4WD High/Neutral/4WD Low.

Em termos de prestações, a marca norte-americana anuncia uma aceleração dos 0 aos 96 km/h em 4,5 segundos, enquanto os primeiros 400 metros são percorridos em 13,0 segundos.


Para enfrentar estradões e maus caminhos, o Wrangler Rubicon 392 conta com robustos eixos Dana 44 Wide Track e com uma relação de redução final de 3,73. Além disso, a transmissão dispõe de um sistema de bloqueio de binário, enquanto a suspensão pode ser elevada cinco centímetros. Referência ainda para os pneus de 33" com rodas tipo 'beadlock' de 17", de série.

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Com uma altura ao solo de 26 centímetros, o Wrangler Rubicon 392 oferece um ângulo de ataque de 44,5º, ventral de 22,6º e de saída de 37,5º. A capacidade de passagem a vau pode chegar aos 82,5 cm.

Equipamento normalmente opcional

O interior do Wrangler Rubicon 392 distingue-se pelos revestimentos interiores em pele com pespontos cor de Bronze. Os bancos em pele carcterizam-se pela inscrição Rubicon 392 e oferecem uma confortável posição de inspiração desportiva e reforços para melhorar a sustentação dos ocupantes.

Interior do Jeep Wrangler Rubicon 392

Para incluir as especificações do novo motor, o painel de instrumentos recebe numeração e design completamente novos. Disponível pela primeira vez no Jeep Wrangler, o volante desportivo forrado a pele integra patilhas de comando das mudanças para mais rápido acesso à transmissão de oito velocidades e melhor gestão dos 637 Nm do binário.

O habitáculo conta ainda, como dotação de série, com o sistema Uconnect que incluium ecrã de 8,4". Integradas no software, as Jeep Off-road Pages permitem que o condutor monitorize a inclinação, a oscilação, as coordenadas GPS, a distribuição da força de tração.

Em termos de equipamento de série, o Jeep Wrangler Rubicon 392 oferece 11 conteúdos premium, que, por norma, integram a lista de opcionais nesta gama: interior em pele; sistema de infoentretenimento; banco de interruptores elétricos HD; capota rígida da cor da carroçaria; proteções das rodas da cor da carroçaria; grupo de para-choques em aço; iluminação LED; pacote Tempo Frio; entrada sem chave com comando remoto; pacote Segurança; pacote Segurança Avançada.