Apresentado no final de 2020, o primeiro Jeep Wrangler com motorização híbrida plug-in - 4xe - já está disponível, para encomenda, na Europa. Embora e para já, apenas nalguns mercados seleccionados... do qual, acrescente-se, não faz parte Portugal.
Proposta, nesta fase de lançamento, com uma mais enriquecida First Edition, o Jeep Wrangler 4xe, sinónimo de híbrido plug-in, está, neste momento, já disponível, para encomenda, naqueles que são os principais mercados europeus - Alemanha, França e Itália -, mas também na Suíça.
Primeira versão PHEV na história do Wrangler, este modelo é proposto, no mercado alemão, por preços a partir de 76 mil euros, ao passo que, em França, o todo-o-terreno americano está disponível com um preço base de 71.700 euros. Já em Itália, o Wrangler 4xe está disponível a partir de 73.100€, enquanto, no território suíço, o modelo ronda os 79 mil euros.
Ainda de acordo com as informações já divulgadas pela marca, o período de encomendas, para esta versão First Edition, manter-se-á aberto até meados de março.
LEIA TAMBÉM
Com dois motores elétricos. Jeep apresenta o Wrangler 4xe
Sobre esta versão, apresenta como mais-valias o facto de trazer consigo uma nova wallbox do fabricante, garantia de um carregamento mais eficiente das baterias, além de um cabo Model 3, para utilização em carregamentos nos postos públicos.
Além destes dois dispositivos, o Wrangler 4xe First Edition inclui, ainda, o opcional Cargo Organizer, cobertura para o carro, uma extensão de garantia de três anos (ao todo, cinco anos), além do acesso ao programa Jeep Wave Customer Care.
Quanto ao exterior, esta versão está disponível nas cores Preto, Cinza Granito e Branco, as quais, segundo afirma o fabricante, são "as cores mais requisitadas pelos consumidores europeus". Sendo que, a juntar a qualquer uma destas cores, surgem aplicações em Cinza Granito, jantes de 18", faróis dianteiros 100% em LED, cobertura do pneu sobressalente, sistema de infotainment Uconnect com ecrã de 8,4", além de uma de uma série de sistema de segurança, como é o caso do Cruise Contro Adaptativo, Alerta de Colisão Plus, Monitorização do ângulo Morto com Detecção de Trânsito na Traseira, câmara traseira, uma nova câmara dianteira, sensores dianteiros e traseiros, mas também sistema de acesso e arranque sem chave.
Finalmente e no que ao sistema de propulsão diz respeito, o Wrangler 4xe opta por um quatro cilindros 2.0 litros Turbo a gasolina, acompanhado de dois motores elétricos e uma bateria de alta voltagem de 17 kWh. Tudo isto, para oferecer uma potência conjunta de 380 cv e 637 Nm de binário, com a autonomia elétrica a não ir, contudo, além dos 40 quilómetros.
Dados a confirmar, desde logo, aqui na TURBO, a partir do momento em que o Wrangler 4xe esteja disponível em Portugal...