Apresentadas a versões 4xe PHEV do Renegade e Compass, a Jeep prepara já novo passo, na implementação do seu plano de eletrificação da totalidade da gama, até 2022, com a apresentação do "senhor que segue": o Wrangler 4xe. A apresentação oficial e completa fica agora agendada para Dezembro.
Mostrado, pela primeira vez, em janeiro, durante a última edição do CES, a verdade é que não são esperadas grandes alterações estéticas, naquela que será a versão híbrida plug-in da mais radical das propostas da Jeep. Tudo apontando para que, a exemplo do que já acontece com o Renegade e Compass, as maiores alterações, face às versões exclusivamente com motores de combustão, seja mesmo o logótipo 4xe na traseira.
Já quanto ao sistema moto-propulsor, as novidades são pouco mais que nenhumas, não existindo, sequer, a certeza, se o Wrangler manterá o mesmo sistema híbrido de carregamento em tomada, dos irmãos entretanto já eletrificadas.
Tanto o Renegade, como o Compass, recorrem a uma solução que passa por um quatro cilindros 1.3 litros Turbo a gasolina, a fazer funcionar as rodas dianteiras, conjugado com um motor elétrico, responsável por accionar o eixo traseiro. Tudo junto a garantir uma potência máxima de 240 cv, além de uma autonomia elétrica para 50 quilómetros.
LEIA TAMBÉM
Jeep Renegade e Compass 4xe chegam no Verão. E com versão "First Edition"
No entanto e no caso do Wrangler, rumores referem a possibilidade do modelo poder vir a trocar o pequeno 1.3 Turbo pelo já presente V6 3.6 litros, acrescido da componente elétrica. Ficando por saber, pelo menos para já, que tipo de resultados, esta conjugação trará.
Dúvidas, ainda, quanto às carroçarias que passarão a estar disponíveis, com a nova motorização híbrida, ou 4xe. Sendo que, até ao momento e tomando como base aquilo que tem "transpirado" nos media internacionais, apenas têm sido vistos unidades de desenvolvimento de quatro portas.
Entretanto e ainda com todas estas dúvidas por esclarecer, a Jeep divulga um novo teaser da futura versão 4xe eletrificada do Wrangler, com o título "Blend in with Nature", ou, em português "Misture-se com a Natureza". No caso deste 4xe, de uma forma bem menos poluente, que anteriormente...