A Jeep acaba de anunciar a intenção de lançar o seu primeiro modelo 100% elétrico em linha com o mercado norte-americano, o Wagoneer S, já durante o próximo outono de 2024. Anúncio feito, igualmente, com um curto teaser, este último, a prometer, desde já, potência e prestações capazes de impressionar!
Apontado, de início, ao mercado norte-americano, ainda que e segundo informações já obtidas, em ocasiões anteriores, pela TURBO, com destino igualmente à Europa, ainda que numa fase posterior, o Wagoneer S é anunciado como um modelo exclusivamente a bateria, equipado com tracção integral de série e as já conhecidas tecnologias para o todo-o-terreno desenvolvidas pela Jeep.
Embora sem revelar quaisquer dados oficiais relacionados, por exemplo, com o tamanho da bateria, o tipo de trem de força ou níveis de equipamento, e muito menos com o preço, a marca norte-americana fez, ainda assim, questão de acompanhar este anúncio, com um pequeno teaser. No qual garante que o Wagoneer S apresentar-se-á com uma potência combinada acima dos 600 cv, capaz de garantir acelerações dos 0 aos 100 km/h em tão-só 3,5 segundos!
Ainda de acordo com a Jeep, este todo-o-terreno zero emissões foi desenhado tendo como elemento impulsionador a "eficiência aerodinâmica", com o teaser a reforçar esta ideia, ao mostrar uma frente de linhas mais simples do que seria de esperar, num modelo da marca. Ainda que, com a tradicional grelha de sete barras iluminada, enquanto, na traseira, os indícios parecem apontar para uma só barra de luz, também LED, a atravessar toda a largura do conjunto.
De resto, este novo modelo 100% elétrico não deixa de revelar muitas semelhanças com o concept mostrado pelo fabricante norte-americano, em 2022.
O segundo depois do Recon
Recorde-se que este Wagoneer S é apenas o primeiro de dois modelos 100% elétricos que a Jeep prometeu para 2024. O outro é o Recon, proposta para caminhos ainda mais exigentes, e que deverá entrar em produção ainda este ano.
LEIA TAMBÉM
Jeep Recon é o elétrico off-road que vem para vulgarizar o Defender
Estas duas propostas fazem, aliás, parte do plano de reestruturação da gama da Jeep, que teve no pequeno Avenger, já em comercialização em Portugal, o primeiro produto.