A Jeep revelou a versão de pré-produção do Wagoneer e Grand Wagoneer, que deverá começar a ser produzida no próximo ano para o mercado norte-americano. É o regresso como SUV premium.
Após o regresso do Ford Bronco em julho, a Fiat Chrysler Automobiles decidiu responder, recuperando um dos modelos mais emblemáticos da sua gama, o Jeep Wagoneer e o Grand Wagoneer.
O fabricante italo-americano revelou o protótipo Grand Wagoneer Concept que já se aproxima muito da versão final de produção. Este modelo foi desenvolvido para concorrer com SUV luxuosos europeus da Range Rover, Mercedes-Benz ou BMW.
O Grand Wagoneer Concept oferece um vasto leque de conteúdos tecnológicos de ponta, incluindo unidade motriz eletrificada, sofisticados sistemas de tração 4x4 para todo o terreno e ecrã para o passageiro, algo inédito num SUV, que faz parte da seleção ímpar de sofisticado equipamento de luxo presente no interior.
Exteriormente distingue-se pela grelha clássica da marca norte-americana com sete barras verticais, que inclui os grupos óticos e a palavra Wagoneer por cima.
O habitáculo carateriza-se pelo ambiente premium mais espaçoso alguma vez oferecido pelo modelo, aliado a requinte e elegância. Um reforço intermédio em vidro cor de ónix percorre o tablier a todo o comprimento, realçando com elegância o espaço do interior.
Sete ecrãs no habitáculo
O interior está recheado de tecnologia dedicada a condutor e passageiros. O painel de instrumentos, totalmente digital, tira partido de avançadas tecnologias elegantemente apresentadas em amplos e práticos ecrãs, com poucos botões, permitindo que a atenção se concentre numa experiência intuitiva e agradável para condutor e passageiros.
No total, o Grand Wagoneer Concept disponibiliza sete ecrãs táteis compatíveis com o sistema de infotainment Uconnect 5.
No capítulo mecânico, uma das propostas poderá ser o motor V8 de 5,7 litros com tecnologia híbrida plug-in, que desenvolve uma potência combinada de 450 cv e um binário de 675 Nm.
LEIA TAMBÉM
Com dois motores elétricos. Jeep apresenta o Wrangler 4xe
A Jeep refere que o Wagoneer irá integrar o portefólio de veículos premium da marca e que será produzido em Warren, no Michigan, a partir do início do próximo ano na mesma fábrica onde é construído o Ram 1500.