A Jeep iniciou a comercialização das versões e-Hybrid dos SUV Renegade e Compass, sendo os preços conhecidos.
A Jeep introduziu linha motriz e-Hybrid nos modelos Renegade e Compass, os quais já estão em comercialização no mercado nacional, apresentando como principal argumento a sua tecnologia de ponta em termos de motorizações híbridas.
A própria estrutura da gama dos renovados SUV da Jeep foi simplificada, sendo constituída por três versões para o Renegade - Renegade, Altitude e Summit - e duas para o Compass - Altitude e Summit - começando os preços nos 33 650 euros e 40 200 euros, respetivamente.
As versões eHybrid do Renegade e Compass estão equipadas com um motor turbo de quatro cilindros de 1,5 litros, o qual funciona segundo o ciclo Miller e desenvolve uma potência de 130 cv e um binário de 240 Nm.
A linha motriz híbrida integra um sistema de travagem inteligente para permitir o aproveitamento da energia regenerativa produzida durante a desaceleração.
Gerador de arranque por correia
O motor elétrico é complementado por um gerador de arranque por correia (BSG), o que permite um arranque suave do motor de combustão interna (ICE) a baixas velocidades, assegurando um funcionamento sem descontinuidades e emissões reduzidas.
A transmissão também está equipada com um motor P2.5, disponibilizando 15 kW adicionais de propulsão elétrica, estrategicamente acoplado a relações de transmissão regulares para uma eficiência ideal.
LEIA TAMBÉM
Depois dos Plug-in. Jeep lança variante e-Hybrid no Renegade e Compass
A energia é fornecida por um conjunto compacto de baterias de 48V arrefecidas a ar, com uma capacidade de 17,5Ah e 0,8 kWh, garantindo um amplo armazenamento de energia para operações híbridas. O sistema de controlo híbrido, alojado numa unidade separada, coordena a integração perfeita das fontes de energia, otimizando o desempenho em várias condições de condução.
Novo sistema de informação e comunicação no Renegade
O Jeep Renegade estreia um sistema de informação e comunicação com ecrã tátil de 10,1", o qual tem um poder de processamento cinco vezes mais rápido do que a geração anterior.
O painel de instrumentos digital TFT de 10,25" também é novo, assim como o volante. Além disso conta com uma nova câmara traseira de alta resolução e a conetividade Apple Carplay e Android Auto, agora sem fios.
Todas aquelas funcionalidades passaram a ser de série em toda a gama, a começar pelo equipamento de entrada, o Renegade, que completa a oferta com jantes de liga leve de 16", bancos em tecido e faróis de nevoeiro, passando para o equipamento Altitude, que inclui faróis e luzes traseiras Full LED, faróis de nevoeiro dianteiros LED, ar condicionado automático.
Ao subir para o nível de equipamento Summit, pode desfrutar-se de uma mistura de luxo e conveniência, realçada pelas novas jantes de liga leve de 18 polegadas e pelos bancos dianteiros aquecidos, que garantem calor e conforto durante as viagens longas.
Compass com condução autónoma de nível 2
O Jeep Cpmpass e-Hybrid passa a estar disponível com condução autónoma de nível 2, a qual aumenta a segurança em todos os tipos de estradas, graças às mais de 80 funcionalidades que são de série.
Além disso, as capacidades do sistema e-Hybrid transitam sem problemas entre os modos mild e full hybrid, otimizando a carga da bateria durante as manobras de travagem e equilibrando delicadamente a introdução do acelerador para maximizar a utilização do motor elétrico durante toda a condução.
Em termos de equipamento, o nível de acabamento Altitude carateriza-se por apresentar elementos exteriores e interiores específicos, incluindo refletores totalmente LED com um design exclusivo, DLO cromado, jantes de liga leve de 18 polegadas e bancos em tecido/vinil.
No nível de equipamento Summit distingue-se pelas jantes de liga leve com acabamento diamantado de 19 polegadas e um tejadilho preto de dois tons.