Agendado para 2025, o Jeep Recon é a próxima "arma" com que o fabricante norte-americano tenta recuperar protagonismo na Europa. Um verdadeiro todo-o-terreno puro e duro, embora elétrico, que a marca assume agora pretender que enfrente directamente o Land Rover Defender.
A notícia é avançada pela britânica Autocar, com base em declarações da CEO da Jeep Europe, Antonella Bruno, segundo as quais o Recon será, na Europa, uma proposta "com muito espaço, um carro único, de linhas quadradas, mas muito capaz". Basicamente, um Wrangler elétrico, "posicionado ligeiramente abaixo" deste último.
Aliás e quanto à faceta elétrica, as informações já surgidas apontam no sentido de que o Recon, cuja base será a nova arquitectura da Stellantis STLA Large, venha a anunciar uma autonomia na ordem dos 600 quilómetros, além de uma capacidade de aceleração dos 0 aos 100 km/h em cerca de 3,5 segundos.
Com produção já agendada para os EUA, razão pela qual será lançado, primeiramente, no mercado americano, o Recon promete acertar em cheio nas preferências e pretensões dos verdadeiros fãs dos todo-o-terreno históricos, não só por se assumir como uma proposta capaz de enfrentar todo o tipo de desafios, mas também por, em termos de configuração, recuperar muitas soluções de outrora.
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Entre estas faculdades, está, por exemplo, a possibilidade de remoção das portas e retirada do tejadilho, com o Recon a transformar-se, a partir daí, num verdadeiro 'puro e duro'.
Recorde-se que a Jeep já utiliza esta designação Recon no Wrangler, enquanto versão que é também a expressão máxima para o off-road. No entanto, esta variante nada tem a ver com o Recon, que é um modelo totalmente novo.