A Jeep poderá lançar o primeiro modelo do tipo crossover com plataforma CMP da PSA, que terá um posicionamento abaixo do Renegade. O novo modelo será fabricado na Polónia, assim como um novo crossover da Alfa Romeo e um novo modelo da Fiat, que também partilharão a mesma arquitetura CMP.
A Stellantis estará a desenvolver um novo modelo da Jeep, que se deverá posicionar abaixo do Renegade, com base na arquitetura Compact Modular Platform do Grupo PSA. O novo produto deverá entrar em produção na Polónia no verão deste ano.
De acordo com o Automotive News Europe, o novo modelo será um pequeno crossover que utilizará motores PSA. O novo SUV compacto também poderá ter uma linha motriz eletrificada, assim como um sistema de tração integral que utiliza um motor elétrico no eixo traseiro.
Após o lançamento do novo modelo da Jeep, a Alfa Romeo também poderá introduzir em 2023 um crossover baseando na plataforma CMP. O novo produto irá posicionar-se abaixo do Tonale e poderá ser comercializado como Brennero.
LEIA TAMBÉM
Jeep. SUV híbridos plug-in já disponíveis para encomenda em Portugal
No final do verão, a fábrica de Tychy, na Polónia, deverá começar a produzir um novo modelo da Fiat, também baseado na plataforma CMP, mas pouco se sabe acerca deste veículo.
Apesar de alguns rumores sugerirem que poderia ser o novo Panda, isso não parece ser provável porque todas as indicações da marca apontam para a utilização da mesma plataforma do 500.