A Jeep anunciou que a quinta geração do Grand Cherokee vai ser apresentada no Salão de Nova Iorque e terá uma versão híbrida plug-in. Entretanto revelou as primeiras imagens do novo modelo.
A Jeep vai apresentar a quinta geração do Grand Cherokee, modelo que nos últimos 30 anos se tornou numa das referências do seu segmento e registou mais de sete milhões de unidades vendidas em todo o mundo.
Durante o Stellantis EV Day 2021, a Jeep anunciou a apresentação mundial desta quinta geração no Salão de Nova Iorque e defendeu as primeiras imagens do novo modelo, que correspondem à versão híbrida plug-in, denominada pela marca 4xe.
LEIA TAMBÉM
Com dois motores elétricos. Jeep apresenta o Wrangler 4xe
O Grand Cherokee deverá contar ainda com uma versão, com dois lugares adicionais, mas que só chegará em 2022.
Segundo a Jeep, a introdução do Grand Cherokee 4xe representa mais um passo para a expansão da eletrificação e para o fortalecimento da visão "Zero Emission, 100% Freedom", num ano em que a marca norte-americana assinala o 80º aniversário.
A Jeep, tal como muitas outras marcas da Stellantis, pretende disponibilizar pelo menos um veículo de emissões zero em todos os segmentos SUV até 2025 e como objetivo anunciou que cerca de 70% de todos os veículos vendidos nessa altura sejam eletrificados.