A gama Jeep Avenger recebe, no final de abril, o importante reforço da versão e-Hybrid, com 100 cv, que pode rolar em cidade em modo 100% elétrico. O preço em Portugal começa nos 26 539 euros
A Jeep alarga a oferta Avenger com a introdução da versão e-Hybrid que tem por base o bloco a gasolina de três cilindros e 1,2 litros de cilindrada, com 101 cv de potência, a que se junta um motor elétrico de 29 cv (55 Nm) colocado no interior da nova caixa de seis velocidades com dupla embraiagem, para um funcionamento mais cómodo.
Do recurso à eletrificação resultam importantes benefícios, com destaque para a capacidade de realizarmos as manobras de baixa velocidade (estacionamento, por exemplo) ou rolarmos, durante cerca de 1 km, sem que o motor a gasolina seja acionado (até 30 km/h), o que explica a redução do consumo que pode chegar aos 28% em cidade, para uma média (WLTP) de 4,9 l/100 km.
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Além disso, em situações que requerem máxima disponibilidade de binário, a função e-Boost adiciona, momentaneamente, 55 Nm.
A energia para o motor elétrico é produzida nos momentos de desaceleração e travagem, e armazenada numa pequena bateria de iões de lítio, colocada sob o banco do condutor, pelo que o espaço de bagagem (380 litros) mantém-se inalterado.
Exterior (quase) intocado
Exteriormente a carroçaria de 4,08 metros de comprimento apenas se diferencia pelo logo "e" colocado na traseira.
As rodas, que consoante as versões podem chegar às 18 polegadas, e as proteções nas zonas inferiores, mais expostas à projeção de pedras, reforçam a aparência aventureira.
Para isso, como sempre acontece nos modelos da Jeep, o Avenger possui ângulos TT de referência (20 graus de ataque, 20 graus ventral e 34 graus de saída), a que se junta a altura ao solo, que chega aos 20 centímetros.
Com modos de condução e Hill Descent
Além disso, para um desempenho exemplar em todas as condições, temos ao dispor três programas de condução em estrada (Normal, Eco e Sport) e outros tantos para "offroad" (Lama, Areia e Neve), que ajustam a tração em função das necessidades.
Não menos importante, sistema Hill Descent, é um importante auxiliar para enfrentar as descidas mais acentuadas, graças ao motor elétrico que mantém sempre a velocidade de segurança ideal.
Sistema operativo melhorado
Se, como dissemos, exteriormente as diferenças são impercetíveis, o mesmo se passa no interior, onde a principal novidade reside no ecrã central que pode ser de 10,4 polegadas, a partir do qual selecionamos as principais funcionalidades.
[https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2024/03/JeepAvengerE-Hybrid2024_logoE.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2024/03/JeepAvengerE-Hybrid2024_tectoabrir.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2024/03/JeepAvengerE-Hybrid2024_memóriasbanco.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2024/03/JeepAvengerE-Hybrid2024_interior.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2024/03/JeepAvengerE-Hybrid2024_bancosfrte.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2024/03/JeepAvengerE-Hybrid2024_ecracentral.jpg]Muito importante, neste caso, é o recurso a um sistema operativo que a Jeep garante ser cinco vezes mais rápido, tornando possível o aumento das funções e a integração mais eficaz com os sistemas Android Auto e IOS (Apple).
A partir de 26 539€
O novo Jeep Avenger e-Hybrid chega a Portugal no final de abril, com o preço a começar nos 26 539€.
Estarão disponíveis três versões (Longitude, Altitude e Summit), com equipamentos específicos, a que se junta um conjunto de "Packs" que ampliam as possibilidades de personalização deste Jeep.