Marca há muito relegada para um quase obscurantismo, a Lancia pode estar mais perto de recuperar o protagonismo que já deteve. Depois do anúncio de que passará a fazer parte das marcas premium da Stellantis, a marca italiana já tem, também, o designer a quem caberá recolocar a Lancia na posição de destaque que merece: Jean-Pierre Ploué.
O anúncio foi feito pela própria Stellantis, apontando Jean-Pierre Ploué, até aqui Chief Design Officer do grupo, como a personalidade que assumirá a responsabilidade de "liderar a revitalização da marca Lancia".
Ainda de acordo com a mesma fonte, Ploué assumirá a liderança daquele que será o futuro design da marca italiano, realizado a partir do Torino Centro Stile.
"O renascimento da Lancia apresenta-se como um desafio entusiasmante", afirma o designer francês, que esteve na base do relançamento da Citroën enquanto marca sinónimo de inovação e forte estilo individualista.
Ploué recorda que "a Lancia é uma marca icónica", pelo que, garante o mesmo responsável, "irá ser reintegrada no seu posicionamento histórico na Europa, alicerçando-se no seu enorme potencial."
LEIA TAMBÉM
Alfa Romeo, DS e Lancia vão desenvolver modelos em conjunto
Segundo também avança a Stellantis, Jean-Pierre Ploué contará com uma equipa "optimizada e dedicada", composta por "um conjunto de jovens talentos na área do design".
A escolha de Ploué como responsável pelo design da futura Lancia foi já saudada pelo novo homem-forte da marca italiana, Luca Napolitano, garantindo estar "muito confiante de que conseguiremos tirar partido de uma equipa de profissionais tão diversificada, que irá trabalhar em conjunto para o sucesso da Lancia".