Jaguar E-Pace chega a 13 de julho

O "baby-SUV" da marca britânica, colocado abaixo do F-Pace já tem data de revelação marcada. Será na segunda semana de julho que vai ser apresentado o novo Jaguar E-Pace. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/jagepaceannouncement21061701-resize-1024x394.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/jagepaceannouncementpacefamily21061704-resize-1024x1024.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/jagepaceannouncement21061703-resize-1024x632.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/jagepaceannouncement21061702-resize-1024x632.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/jagepaceannouncement21061702222222.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/jagepaceannouncement2106170211111.jpg] Todos sabem que os SUVS são um dos mercados a despertar maior apetite dos fabricantes nos últimos anos, dado o forte crescimento nas preferências dos automobilistas pelos modelos com esta configuração. Após ter entrado pela porta grande nesta área com o F-Pace, a Jaguar continua a reforçar a sua aposta, e além do muito aguardado SUV elétrico I-Pace (lá mais para o final do ano), foi agora confirmado que o E-Pace será apresentado a 13 de julho. Este será um modelo mais compacto, para rivalizar com propostas como os germânicos BMW X1 e Audi Q3, e como a própria letra da designação indica, coloca-se abaixo do F-Pace na oferta da marca do felino para este segmento.   Já estão a ser reveladas pelos media ingleses algumas informações relativas ao novo Jaguar E-Pace, que poderá partilhar a plataforma LR-MS com os Land Rover Discovery Sport e Evoque. Isto deverá significar que o "baby-SUV" estará disponível em versões com tração dianteira ou integral, contando com uma gama onde existe preponderância das motorizações gasolina e diesel da família Ingenium de dois litros. Com potências compreendidas entre 150CV e 250CV, estes blocos vão surgir conectados a transmissões manuais de seis ou automáticas de oito velocidades. Posteriormente deve também surgir uma versão híbrida do Jaguar E-Pace, que recorre a uma combinação de um Ingenium diesel de 1.5L e um motor elétrico. Esteticamente existe uma individualidade expressada pela frente mais aerodinâmica com óticas rasgadas e grandes entradas de ar, as formas descendentes do teto e uma traseira curta, mas na oferta tecnológica o modelo deve seguir as pisadas do F-Pace. O responsável de design da marca, Ian Callum, já revelou que "A combinação de uma imagem de carro desportivo com a performance da Jaguar vai garantir que o E-Pace se destaca.".   Tendo anunciado em abril um crescimento das vendas globais de 83% para o ano fiscal 2016/17, a Jaguar continua a sua expansão. Uma evolução positiva e que, em combinação com novas apostas como a mobilidade elétrica e uma grande ofensiva no mercado (como nunca antes e que tem início precisamente com o E-Pace), explica também a abertura de candidaturas para 5000 postos de trabalho grupo britânico Jaguar Land Rover.