Jaguar I-Pace eTrophy – Elétrico de Corrida

A principal novidade revelada pela Jaguar no Salão de Frankfurt foi um modelo de competição revolucionário. Trata-se do primeiro elétrico de produção criado para corridas, o Jaguar I-Pace eTrophy. O mundo da mobilidade está a mudar, com as anunciadas restrições de governos como o inglês (prevendo a proibição à venda de veículos com motores de combustão em 2040). A Jaguar está já a adaptar-se a estas alterações, tendo anunciado, no momento de apresentação dos E-Type Zero e Future Type, que a partir de 2020 todas as suas novas linhas de modelos vão contar com algum tipo de eletrificação, seja com propostas híbridas e elétricas. Outro modelo com papel importante nesta transição é o I-Pace, o SUV que sero primeiro automóvel de emissões 0 da marca britânica e que agora mostra que também tem "queda" para o mundo das corridas. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Jaguar-I-PACE-eTROPHY-20-Grid.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Jaguar-I-PACE-eTROPHY-racecar-studio-1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Jaguar-I-PACE-eTROPHY-racecar-studio-2.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Jaguar-I-PACE-eTROPHY-racecar-studio-3.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Jaguar-I-PACE-eTROPHY-racecar-track-1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Jaguar-I-PACE-eTROPHY-racecar-track-2.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Jaguar-I-PACE-eTROPHY-racecar-track-3.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Jaguar-I-PACE-eTROPHY-20-Grid1111.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Jaguar-I-PACE-eTROPHY-racecar-track-122222.jpg] O Jaguar I-Pace eTrophy agora revelado vai dar origem ao primeiro campeonato de veículos elétricos de produção. Para tal, 20 I-Pace de competição vão disputar 10 provas anualmente em circuitos citadinos, acompanhando a presença da Fórmula E em locais como Nova Iorque, Paris, Roma, Hong-Kong ou São Paulo. Apesar de se antever difícil a convivência de duas dezenas de SUVS num modo de condução mais agressivo em circuitos apertados, a marca recorda que este projeto vem reforçar a sua associação ao principal campeonato mundial para monolugares elétricos. Uma presença na qual foi a pioneira entre os fabricantes premium, pois quando entrou para a Formula E em 2016 antecipou-se a rivais como a Mercedes, BMW e Porsche.