O Jaguar I-Pace que pertenceu ao Rei Carlos III de Inglaterra vai a leilão e até poderá ser seu, caro leitor, se fizer a licitação mais elevada num leilão que se realiza em breve em Terras de Sua Majestade.
O Jaguar I-Pace de 2018 que pertenceu ao Rei Carlos III de Inglaterra, enquanto a Rainha Isabel II era viva e ele era Principe de Gales, poderá passar a pertencer a quem der a licitação mais elevada num leilão levado a cabo pela Historics no início de março.
A leiloeira afirma que este Jaguar elétrico foi entregue com carroçaria pintada em Eiger Grey, mas o então Principe de Gales devolveu o I-Pace para que fosse pintado com a sua cor favorita, Loire Blue, o que significa que é o único com esta cor.
O futuro Rei de Inglaterra manteve o seu elétrico com nível de equipamento HSE até dezembro de 2021 e até essa altura fez 5000 quilómetros. O próprio Principe de Gales conduziu ele próprio o carro sempre que este não era levado pelo seu motorista de serviço.
O então Principe Carlos foi filmado e fotografado várias vezes a chegar a vários eventos no I-Pace e numa das ocasiões descreveu este SUV como "silencioso mas mortífero" quando alguém lhe fez perguntas sobre o carro.
Leilão em março
Depois do I-Pace ter sido devolvido à Jaguar foi vendido como um carro usado normal pelo Jaguar North Oxford e vendido a Karen French, de Brampton. A segunda proprietária afirma que só lhe contaram a história pouco habitual do carro depois de ter concordado em comprar. Nas suas mãos fez mais 53 100 quilómetros.
Karen French acrescenta que agora é altura de "seguir em frente", mas provavelmente queria dizer "altura de fazer dinheiro" porque deve acreditar que irá receber mais dinheiro pelo I-Pace do que pagou há três anos. Em novo custava no Reino Unido 74 445 libras (86 919 euros).
LEIA TAMBÉM
Procura um presente original? Ferrari V12 totalmente novo vai a leilão!
Atualmente, o preço de mercado em usado com 56 mil quilómetros é de 24 mil libras (28 mil euros), mas a leiloeira acredita que poderá vender esta unidade por 55 mil a 70 mil libras (64 mil a 81 700 euros) quando for licitado no início de março.