A Jaguar acaba de lançar, em Portugal, uma nova versão do seu SUV 100% elétrico, o I-Pace, em Portugal, a que deu o nome de, apenas e só, Black. E que, valorizada com um nível de equipamento mais rico, está, desde já, disponível, a partir de 87 592,37 Euro.
Denominado Jaguar I-Pace Black, esta nova versão do SUV elétrico de alta performance da marca britânica de Coventry integra acabamentos de maior qualidade, a começar pelos elementos que fazem parte do chamado Black Pack. Traduzidos, basicamente, num acabamento Gloss Pack nas tampas dos retrovisores exteriores, na grelha e respectivo contorno, assim como nas molduras das janelas e nos logótipos traseiros.
Além destas soluções, um tejadilho panorâmico integral, vidros fumados e jantes de 20 polegadas, também elas com acabamento Gloss Black, contribuem, igualmente, para um maior impacto visual e presença na estrada.
Passando ao habitáculo, o mesmo acabamento Gloss Pack nalgumas superfícies do interior, complementado com um revestimento Ebony, além de bancos desportivos em couro Ebony.
Igualmente presente neste Jaguar, o novo sistema de informação e entretenimento Pivi Pro, o qual consegue, entre outras qualidades e porque se trata de um veículo elétrico, assinalar os pontos de carregamento mais próximos disponíveis ou em utilização, bem como o tipo de ficha, o custo e o tempo necessários para o carregamento. Sendo que, nos trajetos mais longos, o sistema Pivi Pro pode também apresentar uma estimativa do nível de carregamento em cada paragem, garante a Jaguar.
LEIA TAMBÉM
Jaguar I-Pace com recargas mais rápidas e atualizações remotas de software
Já a pensar no conforto, um sistema de ionização do ar no habitáculo, que inclui um filtro PM2.5 e que retém as partículas ultrafinas e os alérgenos que se propagam pelo ar - em complemento, o I-Pace também pode filtrar o ar do habitáculo antes de iniciar uma viagem -, além do espelho retrovisor digital ClearSight, o qual, recorda a marca, disponibiliza uma panorâmica traseira sem obstáculos ao condutor, graças a uma câmara traseira com lente de grande angular e um ecrã atrás do espelho.
Já para as viagens mais longas em autoestrada, o Controlo de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo com Assistência à Direção ajuda a maximizar o conforto do condutor.
Com 400 cv e uma autonomia de 470 km
Falando do sistema de propulsão, dois motores elétricos incorporados em cada eixo, a proporcionarem uma potência combinada de 400 cv e um binário máximo de 696 Nm, capazes de garantir uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,8 segundos. Isto, a par de uma autonomia até 470 km (WLTP), com carga completa.
Quanto ao carregamento das baterias, a Jaguar promete uma capacidade de recarga, através de um simples carregador de parede de 11 kW, para 53 km, por cada hora de carregamento. Sendo que, o carregamento total das baterias, é feito em 8,6 horas.
Já no caso do clientes com tensão monofásica e tomadas de 7 kW, conseguem cargas de até 35 km por hora, necessitando de 12,75 horas, para garantir uma carga completa.
Em viagens longas, em que o condutor necessita de fornecer alguma carga às baterias do I-Pace, o recurso a um carregador de 100 kW garante uma autonomia de até 127 km, em apenas 15 minutos. Já em carregadores de 50 kW, podem assegurar carga para até 63 km, no mesmo período de tempo.
Com preços a partir de 87 592,37€
Já disponível em Portugal, o novo Jaguar I-Pace Black está à venda por um preço a partir de 87 592,37€.
Quanto à gama I-Pace, está disponível, entre nós, com preços a partir de 81.787,99 Euros.