Lançado no mercado em 2019, o Jaguar I-Pace acaba de receber a sua mais recente atualização, realizada a partir do Model Year 2022. E que, como já seria de esperar, traduz-se num evoluir da tecnologia, a par de melhorias na velocidade de carregamento das baterias. Sem esquecer uma simplificação da oferta.
Com apenas algumas alterações de pormenor na estética exterior, das quais faz parte um novo acabamento Atlas Grey na grelha frontal, o Jaguar I-Pace recebe, ainda, com esta renovação, o novo sistema de info-entretenimento Pivi Pro. Sinónimo de menus reestruturados e de um display mais enriquecido, a facilitar o acesso à maioria das funcionalidades, com apenas um ou dois toques.
Igualmente nova, é a possibilidade de conectividade via Apple CarPlay ou Android Auto, assim como o emparelhamento, através de Bluebooth, de até dois smartphones. Sendo que a Jaguar também promete uma experiência geral mais intuitiva, além de um sistema de navegação melhorado, com informações sobre estações de carregamento e tempos de carga estimados.
Aliás e ainda no domínio do carregamento das baterias, o I-Pace passa a surgir, de fábrica, com carregador de 11 kW, a permitir a realização de mais 101 km, com apenas 15 minutos em carga, feita numa tomada DC de 100 kW.
LEIA TAMBÉM
Este é o Jaguar I-Pace renovado para 2021. E até já tem preços!
Intocado, pelo contrário, permanece o sistema de propulsão, a recorrer a dois motores elétricos, e a oferecerem uma potência combinada de 400 cv. Valor suficiente para garantir, entre outros predicados, uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,5 segundos.
De referir, ainda, que, juntamente com o MY2022, o SUV britânico 100% elétrico passa a ostentar apenas uma única versão, HSE, a qual garante, por si só, um equipamento de série bastante composto. Integrando, desde logo, itens como os bancos dianteiros em couro com aquecimento e arrefecimento elétrico de 16 posições, faróis LED adaptáveis com nivelamento automático, portão traseiro de accionamento elétrico, jantes de 20 polegadas, entre outros.
Presente, ainda, um sistema de áudio premium de 16 saídas, além de uma série de ajudas electrónicas de assistência à condução e à segurança.
A terminar, referir, apenas, que o renovado Jaguar I-Pace deverá entrar em comercialização lá mais para o final deste ano.