Jaguar I-Pace. Novos reforços tecnológicos para SUV elétrico

O Jaguar I-Pace recebeu uma atualização, traduzida num novo e mais intuitivo sistema de infotainment, além de uma maior capacidade de carregamento rápido.

O Jaguar I-Pace acaba de apresentar a sua mais recente atualização, a qual passa pela adopção de um novo e mais intuitivo sistema de infotainment, além de uma maior capacidade de carregamento rápido. Tudo, para tornar a utilização deste SUV premium elétrico ainda mais agradável.

Desde o seu lançamento, o Jaguar I-Pace já conquistou mais de 80 prémios em todo o mundo, incluindo o "World Car of the Year" de 2019", o "World Car Design of the Year" e o "World Green Car".

Com dois motores elétricos desenhados pela Jaguar em cada eixo, que desenvolvem uma potência combinada de 400 cv e um binário de 696 Nm, construção em alumínio e um baixo centro de gravidade, o I-Pace oferece um excelente comportamento dinâmico graças à tração integral, sofisticação, luxo e agilidade.

A isto há que acrescentar uma elevada autonomia de 470 km em ciclo WLTP e uma utilização agradável no dia-a-dia.

Jaguar I-Pace oferece uma autonomia até 470 km e permite carregamentos em menos tempo
Jaguar I-Pace oferece uma autonomia até 470 km e permite carregamentos em menos tempo

A Jaguar Land Rover decidiu reforçar os argumentos o I-Pace com novos equipamentos tecnológicos. O objetivo é simplificar a vida dos utilizadores de veículos elétricos.

Sistema Pivi Pro

Uma das novidades desta atualização operada no Jaguar I-Pace, consiste no sistema de infoentretenimento Pivi Pro, cuja utilização é tão intuitiva como um smartphone. Permite o acesso a diferentes funções, que são apresentadas num ecrã tátil de dez polegadas, que complementa um ecrã inferior de cinco polegadas e um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas.

LEIA TAMBÉM
Jaguar I-Pace P400 S vs Tesla Model X 100D: Duelo silencioso

Além disso, o Pivi Pro responde com rapidez e inclui um sistema de navegação para veículos elétricos que apresenta a localização dos pontos de carregamento mais próximos, bem como a sua disponibilidade, o custo do carregamento e a duração da operação de carga.

A parte inferior da consola central integra, como opção, uma base para carregamento por indução para dispositivos móveis. O Pack Smartphone é compatível com Apple CarPlay e Android Auto, oferecendo ainda ligação uma Bluetooth que possibilita o emparelhamento em simultâneo com dois smartphones.

Interior do novo Jaguar I-Pace integra três ecrãs

A câmara com visão de 360º passa a ser de série e a visibilidade traseira foi melhorada com a introdução do ecrã digital ClearSight que recorre a uma câmara de grande angular localizada no módulo de antena do tecto.

Carregamentos mais rápidos

O I-Pace recebeu agora um carregador de bordo de 11 kW, que é de série, permitindo aos utilizadores aceder a pontos de carregamento trifásicos.

Se for ligado a uma wall-box de 11 kW permite recuperar uma autonomia de 53 quilómetros por hora, demorando cerca de 8,6 horas a carregar totalmente a bateria.

Novo carregador de bordo de 11 kW passa a ser de série
Novo carregador de bordo de 11 kW passa a ser de série

Nos mercados que utilizam wall-boxes monofásicas de 7 kW, os utilizadores conseguem recuperar até 35 quilómetros de autonomia por hora. Por outro lado, o recurso a um posto rápido de 50 kW possibilita a obtenção de uma autonomia até 63 quilómetros em apenas 15 minutos, que aumenta para 127 quilómetros no mesmo espaço de tempo com um carregador de 100 kW.

No Reino Unido, o novo Jaguar I-Pace já está disponível para encomenda com um preço de venda ao público de 65.195 libras (71.975 euros).