Renovado Jaguar F-Pace SVR está mais rápido e luxuoso

A Jaguar atualizou a versão SVR do SUV F-Pace que, renovado, passa a oferecer melhores prestações e um ambiente interior mais requintado.

A Jaguar atualizou a versão SVR do SUV F-Pace que, agora renovado, passa a oferecer melhores prestações e um ambiente interior mais requintado, além de um sistema de infoentrenimento com ecrã tátil curvo.

Dois meses após a atualização do Jaguar F-Pace como modelo de 2021, agora foi a ver de ser renovada a versão topo de gama F-Pace SVR.

Esta nova proposta também recebe o motor V8 sobrealimentado de 5,0 litros que debita uma potência de 550 cv e um binário de 700 Nm (mais 20 Nm do que o modelo atual).

Este propulsor está associado a uma versão revista da caixa automática de oito velocidades da ZF e a um sistema de tração integral com distribuição de binário em função das exigências do momento.

LEIA TAMBÉM
Jaguar F-Pace renovado tem novos atrativos

A conjugação destes sistemas da cadeia cinemática permitem ao SUV da Jaguar acelerar dps 0 aos 100 km/h em quatro segundos e alcançar uma velocidade máxima de 286 km/h.

Os engenheiros da marca britânica também reprogramaram o modo de condução Dynamic para assegurar uma resposta mais rápida do acelerador, enquanto a regulação da suspensão ficou mais dura, a direção mais pesada e a calibração do escape também registou alguns ajustes.

Melhoria nas performances

O Jaguar F-Pace SVR de 2021 conta anda com um novo Dynamic Launch, que recorre à inércia da linha motriz para manter a potência nas rodas durante as trocas de mudanças na caixa de velocidades.

O sistema de amortecimento adaptativo foi igualmente atualizado para proporcionar um andamento mais refinado a baixas velocidades. Os enormes travões também foram melhorados com a integração de um novo Power Booster que inclui um pedal de travão mais curto e desportivo. A refrigeração também foi reforçada para melhorar a prestação dos travões.

Com no resto da renovada gama F-Pace, o novo SCR inclui um desenho revisto na secção dianteira e traseira, cuja combinação permite reduzir a carga aerodinâmica em 35%, enquanto o coeficiente de arrasto aerodinâmico diminui de 0.37 para 0.36.

Entre as principais alterações estilísticas destaque para os faróis LED com luzes de circulação diurna em duplo "J", uma protuberância mais expressiva no capou e farolins traseiros mais estreitos.

O interior recebeu igualmente um elevado número de alterações, incluindo um novo painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e um novo sistema de infoentrenimento curvado, dotado com a mais recente versão do sistema Pivi Pro que oferece menus mais simplificados e possibilidade de atualização remota do software.