De nome 300 Sport e 400 Sport. Jaguar reforça F-Pace com duas novas versões

A Jaguar acaba de reforçar a oferta na gama F-Pace com a introdução de duas novas versões, 400 Sport e 300 Sport, a gasolina e Diesel.

A Jaguar acaba de reforçar a oferta na gama F-Pace, com a introdução de duas novas versões, 300 Sport e 400 Sport, a Diesel e a gasolina, marcadas por um aumento de potência, ainda que posicionadas abaixo da versão topo de gama. E, para já, disponíveis apenas no Reino Unido.

Denominadas 400 Sport (a gasolina) e 300 Sport (Diesel), estas novas versões apostam, desde logo, numa estética partilhada, mais desportiva, da qual fazem parte novos acabamentos em Cinza premium a que a Jaguar deu o nome de Carpathian Grey e Charente Grey, acrescidos do já conhecido Black Pack, vidros laterais escurecidos e barras de tejadilho em preto brilhante.

Quanto às jantes, apresentam dimensões não menos impressionantes, de 21 polegadas, com um design 'Style 5105' de cinco raios e um acabamento em preto brilhante, sendo que os clientes podem optar, ainda, por uma segunda opção, de 22 polegadas, denominadas 'Style 1020', que tanto podem vir em preto brilhante com inserções em preto acetinado, como em prata brilhante com inserções de contraste.

O Jaguar F-Pace, aqui na versão 400 Sport, aposta num visual negro, intenso e desportivo
O Jaguar F-Pace, aqui na versão 400 Sport, aposta num visual negro, intenso e desportivo

A par destas alterações no exterior, alguns melhoramentos também no habitáculo, nomeadamente, com a aplicação de pele Windsor nos bancos desportivos ou os pedais em metal brilhante, com o destaque, no domínio da tecnologia e interactividade, a ir para a integração da assistente digital Amazon Alexa.

Diferenças? Nos motores...

Mas se tudo isto acabam sendo novidades partilhadas entre os dois modelos, diferentes é, no entanto, aquilo que surge debaixo do capot dianteiro. Com o 400 Sport a exibir um motor Ingenium de seis cilindros 3.0 litros turbo MHEV a gasolina, a debitar 400 cavalos métricos, razão do nome desta versão. Sendo que, em termos de cavalo-vapor, o valor máximo é de 401 cv, acrescidos de um binário de 500 Nm.

LEIA TAMBÉM
Jaguar Land Rover quer reduzir emissões em mais de metade até 2030

Já o F-Pace 300 Sport, recorre a um seis cilindros Ingenium 3.0 litros MHEV, mas Diesel, que, recorrendo a um avançado sistema de turbocompressão sequencial, consegue garantir uma potência de 221 cv, a par de um binário máximo de 650 Nm. Sendo que esta opção de motor também está disponível com os níveis de equipamento R-Dynamic SE e HSE.

De referir, ainda, que, apesar deste aumento de potência, ambas as versões não registam qualquer alteração, por exemplo, ao nível da suspensão.

Também no habitáculo, estas novas versões do SUV britânica apresentam algumas alterações, com destaque para a assistente digital Alexa
Também no habitáculo, estas novas versões do SUV britânica apresentam algumas alterações, com destaque para a assistente digital Alexa

Com Portugal à espera

Para já ainda sem comercialização garantida em Portugal, estas duas novas versões do SUV britânico F-Pace já estão, no entanto, disponíveis no Reino Unido, onde o 300 Sport é vendido por 62.250 libras esterlinas (qualquer coisa como 74.600 euros), enquanto o 400 Sport apresenta como preço de entrada 68.520 libras esterlinas (82.138 euros).

Preços que, no entanto e considerando a fiscalidade portuguesa, deverão sofrer um agravamento acentuado, uma vez chegados aos concessionários nacionais da Jaguar...