O departamento de clássicos da Jaguar acaba de marcar os 60 anos do lendário E-Type com a produção de uma série limitada de seis pares de E-Type recuperados. Utilizam o motor de seis cilindros em linha com 3.8 litros e 270 cv de potência.
As unidades comemorativas do Jaguar E-Type foram concebidas a partir do restauro de exemplares clássicos, seguindo os requisitos da Jaguar Classics e inspirados nas duas unidades exibidas no salão de Genebra de 1961, no lançamento do carro: um coupé e um roadster.
Com detalhes decorativos interiores alusivos precisamente a essa viagem, tanto o roadster como o coupé estão pintados com cores específicas. O modelo fechado é cinzento e o descapotável é verde, em tonalidades únicas e irrepetíveis na marca.
Todos já vendidos
Todos os seis "casais" estão já vendidos e não puderam ser encomendados separadamente. Apenas aos pares. O preço não foi divulgado.
LEIA TAMBÉM
Jaguar celebra 60.º aniversário do E-Type com edição de aniversário… a pares
O Jaguar E-Type revolucionou o mercado dos desportivos dos anos 1960, tendo popularizado várias tecnologias como a suspensão traseira independente, batendo os rivais da Ferrari e Aston Martin tanto nas performances como no preço.
É ainda hoje considerado um dos mais belos carros de sempre e uma peça de coleção.
Foram produzidas, no total, 72 mil unidades, eternizando as formas desenhadas por Malcolm Sayer.