A Iveco lançou o primeiro serviço de assistência premium para motoristas conectados que se destina a aumentar o tempo de atividade do veículo e a regressar mais rapidamente à estrada.
Concebido para apoiar os clientes em caso de uma manutenção extraordinária imprevista, o serviço Iveco Topcare destina-se a fazer regressar o veículo à estrada o mais rapidamente possível e a cuidar do condutor se o problema exigir mais tempo para ser resolvido.
Segundo a Iveco, este é o mais recente avanço na revolução centrada no motorista, operada pela marca, iniciada com o lançamento do S-Way em 2019, e que polariza a sua avançada conectividade para fornecer aos clientes a solução de negócio ideal para os frotistas, bem como um companheiro de viagem ideal para o motorista.
Visando reforçar o seu compromisso com a comunidade de motoristas, a Iveco introduziu, nos últimos três anos, produtos e serviços destinados a melhorar o quotidiano dos motoristas a bordo, em termos de segurança, conforto e conectividade.
Tranquilidade na estrada
"Com o Topcare, a Iveco demonstra, mais uma vez, que é líder em inovação com a sua extensa carteira de serviços concebida em torno do cliente", reivindica Mihai Radu Daderlat, Diretor da unidade de negócio Customer Service TCO & Services de Camiões da Iveco.
"Impulsionados pela nossa forte abordagem centrada no condutor, combinada com o nosso modo de pensamento centrado no digital e na conectividade, concebemos um serviço de apoio 'premium' para assegurar aos nossos motoristas e frotistas uma total tranquilidade de espírito quando os seus camiões estão na estrada", sublinha o responsável da marca de camiões, autocarros e comerciais sediada em Turim.
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"Queremos que os nossos clientes se sintam seguros com a Iveco em todas as situações. Por isso concebemos uma cobertura com tudo incluído que assegura uma ação rápida e ágil graças a sistemas avançados, maximizando o tempo de atividade do veículo e a produtividade do negócio, enquanto cuidamos do motorista, mesmo quando surgem eventos inesperados."
Funcionamento
Graças a uma rede constituída por mais de 1800 pontos de assistência em toda a Europa, prontos para assistir os clientes 24 horas por dia, 7 dias por semana, o motorista está sempre próximo de um serviço de apoio especializado Iveco.
Isto permite o rápido regresso do veículo à estrada. Independentemente da localização e necessidades do veículo, a Iveco assegura a sua disponibilidade o mais rapidamente possível, melhorando a produtividade empresarial dos frotistas.
Em caso de uma avaria que obrigue o condutor a parar numa oficina para realizar uma manutenção não prevista, a Sala de Controlo Iveco, que monitoriza constantemente os veículos conectados, recebe um alerta imediato que atribui prioridade máxima à resolução da avaria no veículo.
Um processo de fornecimento urgente de peças é acionado automaticamente, sendo a reparação acompanhada por um conjunto de especialistas qualificados em diagnóstico de forma a minimizar o tempo de imobilização, fornecendo atualizações constantes sobre o estado da reparação.
Por subscrição
Se a reparação demorar mais tempo do que o previsto e o motorista se encontrar longe de casa, o Iveco Topcare disponibiliza, consoante as necessidades, uma vasta gama de serviços de assistência e hospitalidade, incluindo refeições, alojamento em hotel, transporte e estacionamento, assegurando o seu conforto durante o tempo de espera. Para total tranquilidade, são sempre prestados cuidados médicos em caso de problemas de saúde não urgentes.
O Iveco Topcare está disponível por subscrição para veículos Iveco S-Way conectados, complemento do contrato de manutenção e reparação Iveco.