Na edição de 2021 dos "Fleet News Awards", realizada no Reino Unido, o Iveco Daily de sete toneladas foi distinguido com o prémio "Rigid Truck of the Year", na categoria das seis às dezasseis toneladas de peso bruto.
O Iveco Daily de sete toneladas foi distinguido com o prémio "Rigid Truck of the Year" na categoria das seis às dezasseis toneladas de peso bruto na edição deste ano dos "Fleet News Awards".
Esta edição dos prémios atribuídos pelo website Fleet News decorreu no Ascot Racecourse, no Reino Unido, e, pela primeira vez, incorporou também os "Commercial Fleet Awards", para assinalar a grande diversidade no setor das frotas.
O júri é constituído por uma painel de juízes dos principais especialistas do mercado, assim como pela equipa editorial do Fleet News. A eleição do Iveco Daily de sete toneladas é justificada pelo júri pela oferta de vários tipos de motorizações, incluindo GNC e diesel, e de diferentes configurações de carroçaria".
"Flexível, manobrável e com uma carga útil impressionante, é fácil perceber porque é que o Daily de 7 toneladas é um veículo muito popular entre os operadores de frotas", refere o júri em comunicado.
Carga útil até 4900 kg
O Iveco Daily de sete toneladas pode oferecer aos operadores uma carga útil máxima de 4900 kg na versão chassis-cabina, graças ao seu quadro de longarinas em forma de C, extremamente resistente. Por sua vez, o furgão está disponível com volumes de carga entre 16 e 19,6 m3.
Em conjunto com as versões Cabina Dupla e Chassis Cabina, o Daily de sete toneladas está disponível com distâncias entre eixos de 3.450 a 5.100 mm, adequando-se a carroçarias com quase sete metros de comprimento e 2,5 de largura. O Daily mantém, sempre, uma experiência de condução confortável, semelhante à de um automóvel, tendo um círculo de viragem excecionalmente reduzido.
No capítulo mecânico, o Daily "pesado" recebe um motor turbodiesel de 3,0 litros, proposto em níveis de potência de 160, 180 ou 210 cv e um binário máximo de 470 Nm. Este modelo também está disponível com um motor GNC, que debita 136 cavalos e 350 Nm, e que permite uma redução de até 95% das emissões de CO2 quando abastecido com biometano.
Transmissão manual ou automática
A transmissão da potência e do binário às rodas traseiras é assegurada por uma caixa manual de seis velocidades nas motorizações diesel 160 e 180 cv, assim como na GNC. Igualmente disponível está a transmissão automática Hi-Matic de oito velocidades em associação com os motores diesel de 180 e 210 cv ou com a motorização GNC.
LEIA TAMBÉM
Iveco lança portal Iveco On com app associada
Segundo a marca italiana, a transmissão Hi-Matic permite uma troca de relações em apenas 200 milissegundos, assegurando uma conjugaçãoperfeita de potência e economia em todas as situações, ao mesmo tempo que reduz a fadiga do condutor no intenso tráfego urbano.