A Iveco Bus atualizou a sua imagem de marca e adotou o novo slogan "Drive the road of change", tendo ainda reforçado a oferta com o lançamento do novo Crossway Low Entry Hybrid, que promete ajudar os operadores a baixarem os custos totais de propriedade.
A Iveco Bus assinala a nova estratégia com a atualização da identidade de marca, com a adoção da nova cor Energy Blue e do novo slogan "Drive the road of change". O tom de azul da nova cor Energy Blue representa a expressão do poder, dinamismo e inovação digital da marca de Turim.
Por sua vez. o novo slogan "Drive the road change" sublinha a aposta, em parceria com os clientes, na transformação da indústria dos transportes em direção a uma mobilidade neutra em carbono. A marca tem a ambição de ser o parceiro mais fiável na transição energética dos seus clientes, permitindo-lhes gerir os seus negócios de uma forma eficiente e rentável, com uma linha completa de soluções de mobilidade fiáveis, sustentáveis e inteligentes.
A Iveco Bus refere, em comunicado, que procura oferecer aos clientes "soluções de transporte completas que satisfaçam os seus requisitos, ao mesmo tempo que os apoia na sua transição energética".
A gama completa de veículos - desde miniautocarros a autocarros escolares, turísticos, urbanos e interurbanos - disponível com a mais abrangente oferta de tecnologias de propulsão alternativas, complementada por uma carteira de serviços em constante expansão e uma conectividade avançada, são a expressão dos principais pilares da estratégia da marca: produtividade empresarial do cliente, experiência do passageiro e do motorista, inovação e desenvolvimento sustentável.
Novo Crossway Low Entry Hybrid
Entretanto, a oferta da Iveco Bus foi reforçada com o lançamento do Crossway Low Entry Hybrid, que está disponível em versões XTL (X-To-Liquid), XTL (X-To-Liquid) a combustível renovável e a Gás Natural.
O sistema de propulsão híbrido foi desenvolvido pela Voith e inclui uma bateria de 48V acoplada a uma caixa de velocidades Voith DIWA NXT e ao motor Cursor 9.
A transmissão está associada a um potente motor elétrico de recuperação com 35 kW de potência, o qual funciona como motor de arranque e gerador, para recuperação da energia cinética acumulada durante as fases de desaceleração e travagem, alimentando uma bateria LTO de alta energia (48 V) montada no tejadilho. O motor elétrico apoia o motor Cursor 9 durante as fases de arranque.
Economia de combustível
A nova solução apresenta também uma função Stop & Start, que oferece múltiplos benefícios para utilizadores e operadores: elimina o ruído e as vibrações, resultando num maior conforto para passageiros, residentes e peões nas paragens de autocarros, além de melhorar, ainda mais, a economia de combustível.
Aquelas caraterísticas permitem ao Crossway LE Hybrid proporcionar economias de combustível em comparação com a versão convencional, vantagem importante numa altura em que os operadores enfrentam fortes aumentos nos custos de energia. Além disso, ao combinar combustíveis renováveis, esta nova solução híbrida permite reduzir as suas emissões de CO2.
LEIA TAMBÉM
Iveco introduz novos serviços digitais para frotas de autocarros
O novo Crossway LE Hybrid CNG foi recentemente distinguido com o prestigiado galardão de "Sustainable Bus of the Year 2023", na categoria Intercidades.
O Iveco Crossway LE Hybrid já está disponível para encomendas e será produzido na fábrica de Vysoké Myto, na República Checa. As primeiras unidades começar a ser entregues a partir do primeiro trimestre de 2023.