Adotando o novo design do Iveco S-Way de estrada, a marca italiana revelou a versão de competição que participará no Europeu de Camiões de 2020.
A pista da Iveco de Ulm, na Alemanha, foi o cenário escolhido para a apresentação oficial dos novos camiões de competição da marca italiana. Os novos Iveco S-Way R vão ser utilizados pelas equipas Team Hahn Racing e Team Schwabentruck no Campeonato Europeu de Camiões de 2020.
Os camiões de competição serão pilotados por Jochen Hahn do Team Hahn Racing e Steffi Halm do Team Schwabentruck, que aproveitaram a apresentação para realizar ensaios em pista dos novos camiões Iveco S-WAY, demonstrando a elevada performance destes 'monstros' dos circuitos.
A apresentação oficial contou com difusão livestream na página de Facebook da Iveco, permitindo que fosse acompanhada pelos patrocinadores da equipa, pelo staff e pelos fãs.
Cinco meses de desenvolvimento
Os novos camiões Iveco S-Way R foram desenvolvidos e testados ao longo de cinco meses. A base de trabalho foi o novo modelo de estrada, lançado em 2019, que beneficiou de todas as inovações de design e engenharia introduzidos pela marca, desde a cabina onde se combina funcionalidade e conforto, até a aerodinâmica optimizada, que reduz o coeficiente de arrasto (Cx) até um máximo de 12% e proporciona um máximo de 4% em termos de redução de consumo.
LEIA MAIS
Iveco sagra-se campeã europeia de Camiões
"O Iveco S-Way R é – sem quaisquer exageros – o melhor e o mais elegante camião de corrida que já produzimos. Mal posso esperar por ver o esse 'Iveco Bull' é realmente capaz de demonstrar em pista", afirmou Jochen Hahn, do Team Hahn Racing, que já conquistou seis vezes o Campeonato Europeu de Corridas de Camiões e que carinhosamente apelidou de "Giulia" esta seu novo companheiro de corridas.
Por sua vez, Steffi Halm, a piloto do Team Schwabentruck, não hesitou em 'provocar' o concorrente do outro camião Iveco S-Way R da temporada de 2020 do Europeu de Camiões: "Quando se trata das cores, o meu camião é, de longe, muito mais bonito do que o do Jochen, embora eu suponha que isso não irá influenciar, em nada, esta temporada, pois ele só vai vê-lo por trás."