Italdesign e Nissan criam GT-R50

Extrema potência nas linhas e sob o capot caracterizam esta primeira colaboração entre a marca nipónica e a casa transalpina. Além do vídeo, foi criado um site específico para o Nissan GT-R50 Em 2018 há dois icónes que celebram meio século de vida. Um deles veio do Japão e dá pelo nome de GT-R, enquanto o outro tem vindo a mostrar toda a sua arte por terras transalpinas, a Italdesign que desvendou recentemente o seu ZeroUno Roadster. Para assinalar esta dupla efeméride, foi agora apresentado o Nissan GT-R50 (juntamente com o vídeo deste artigo e o site específico do modelo), que partindo da versão mais potente do 'Godzilla', o GT-R Nismo, apresenta um visual muito mais especial e estupendo. O destaque vai para a incrível combinação de cores no exterior, em que o dourado colocado em locais como os contornos da grelha, mala e interiores sobressai ainda mais nos tons escuros da carroçaria. https://www.youtube.com/watch?v=QmGawXG8mYo Com o fabrico do Nissan GT-R50 a ficar a cargo da Italdesign, a imagem deste modelo que fará a estreia no próximo mês, em solo europeu, foi concebida pelos estúdios de design da marca japonesa que estão instalados em Londres e San Diego. A premissa-base, definida por Alfonso Albaisa, o Vice-Presidente de Design da Nissan Global, foi "Se criássemos um GT-R sem limites, e depois o fossemos construir...". O resultado tem um nome: Nissan GT-R50! Celebrando a convergência e os aniversários das duas companhias, é indicado que este 'Godzilla' com nova roupagem combina a força bruta do modelo nipónico com a mestria artesanal italiana. Daí resulta uma estética com óticas de LED mais esticadas, um teto mais baixo e as 'Samurai Blades' atrás das portas dianteiras mais pronunciadas. E com todos os elementos a saírem valorizados pela forma como o tom dourado 'Energetic Sigma Gold' se combina com a pintura em 'Liquid Kinetic Grey. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/06/01-1-1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/06/02-1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/06/03-3.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/06/04-2.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/06/05-1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/06/06-2.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/06/07-1-1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/06/08-2.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/06/09-2.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/06/10-18.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/06/11-15.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/06/12-18.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/06/06-11111.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/06/07-22222.jpg] Sob o capot do Nissan GT-R50, não restam dúvidas. E nem poderia restar: temos o bloco V6 3,8L que equipa o GT-R Nismo, mas com a potência aumentada para os 720cv e os 780Nm. Um verdadeiro concentrado de potência que eleva ainda mais as capacidades de um motor que, já na versão original do GT-R, deixa qualquer um com as costas coladas ao banco, como ficou recentemente demonstrado no vídeo em que o Godzilla bateu três recordes de seguida… Além desse upgrade na potência, foram ainda introduzidas alterações na suspensão e no sistema de travagem, utilizando componentes de nomes grandes como a Bilstein e a Brembo.   Artigo atualizado pelas 12.50h de 29/06/2018. Por lapso foi indicado originalmente que se manteria a potência de 600cv do GT-R Nismo, mas na verdade existiu um upgrade, através da introdução de turbos mais largos e modificação de componentes como os pistões e a cambota, que elevaram a potência para os 720cv.