Isuzu NovoCiti Volt apresentado em Portugal

A Auto Sueco apresentou em Portugal o novo autocarro midi elétrico NovoCiti Volt da sua representada Isuzu, que permite transportar até 52...

A Auto Sueco apresentou em Portugal o novo autocarro midi elétrico NovoCiti Volt da sua representada Isuzu, que permite transportar até 52 passageiros e oferece uma autonomia de até 300 km. Este novo veículo está vocacionado para carreiras urbanas e circuitos dedicados.

A Auto Sueco apresentou o novo autocarro elétrico da NovoCiti Volt da Isuzu, marca que passou a representar no mercado nacional desde 2021.

Com um comprimento de 7,96 metros, uma largura de 2,46 metros  e uma altura de 3,25 metros, este autocarro midi de duas portas está vocacionado para carreiras urbanas, podendo transportar entre 48 a 52 passageiros, oferecendo entre 19 a 21 lugares sentados.

Algumas configurações disponibilizam quatro bancos rebatíveis, além de um espaço para acomodar uma cadeira de rodas. Na versão de passageiros de mobilidade reduzida, o novo autocarro midi elétrico da Isuzu possui uma altura ao solo mais baixa, estando dotado de uma plataforma na porta traseira que desliza para o exterior, criando uma rampa para a entrada da cadeira de rodas.

O NovoCiti Volt vem equipado de série com uma bateria da CATL, localizada no topo do veículo, com capacidade de 211 kWh, que oferece uma autonomia de até 200 km ou 300 km, com e sem ar condicionado, respetivamente. A bateria de Lítion-Ion alimenta um motor elétrico TM4 Sumo MD, que desenvolve uma potência máxima de 270 kW e de 189 kW em contínuo, e um binário máximo de 2500 Nm e 990 Nm em contínuo. 

Garantia de oito anos para bateria

Em opção é proposta uma versão da bateria com capacidade de 268 kWh, que permite estender a autonomia até 250 km ou 350 km, com ou sem ar condicionado, respetivamente. Existe ainda uma terceira opção com capacidade de 142 kWh, mas a autonomia máxima não vai além de 180 km. 

A garantia da bateria é de oito anos para 80% da capacidade, com carregamentos noturnos. Para recuperar a capacidade existe a possibilidade de carregamento em corrente alterna a 22 kW, operação que demora entre 8,5 horas e 11 horas nas versões de 211 kWh e 269 kWh. O NovoCiti Volt também pode ser carregado em corrente contínua num posto com potência até 150 kW, diminuindo o tempo necessário para 2h00 e 2h30, respetivamente. 

LEIA TAMBÉM
Autocarros Isuzu chegaram a Portugal pela Auto Sueco

O Isuzu NovoCiti Volt possui uma suspensão pneumática à frente e traseira, enquanto o sistema de travagem é constituído por discos nas quatro rodas, complementado por retarder e sistema de regeneração de energia. 

Para o mercado nacional, este midi elétrico vem equipado, de série, com ar condicionado independente para motorista e passageiros, sensor de estacionamento, câmara traseira, interior e frontal, preparação para WiFi, cabina de condução semi-fechada, entre outros.