Isuzu D-Max foi a pick-up mais vendida em Portugal em 2024

A Isuzu D-Max conquistou a liderança no segmento das pick-up em Portugal em 2024, naquele que foi o melhor ano de sempre no nosso país, com 972 unidades matriculadas, um crescimento de 52,4% face a 2023.

A Isuzu D-Max conquistou a liderança no segmento das pick-up em Portugal no ano de 2024, com um total de 972 unidades matriculadas, a que corresponde uma taxa de penetração de 31,8%.

Para o resultado da Isuzu D-Max contribuiu decisivamente o fim da comercialização da Mitsubishi L200 na Europa, levando muitos clientes a apostar neste produto também comercializado pela rede da Astara no nosso país. A Toyota Hilux, que durante muito tempo ocupou o lugar cimeiro neste segmento, baixou para a segunda posição.

Relativamente a 2023, a Isuzu D-Max registou um crescimento de 52,8% em 2024, naquele que foi o seu melhor ano de sempre nas já duas décadas que conta de comercialização em Portugal.

A robustez e fiabilidade são alguns dos critérios que sustentam o bom resultado comercial da pick-up japonesa no nosso país, a que se juntam as linhas modernas e um alargado leque de opções de configuração, incluindo versões de cabina simples, longa e dupla, com tração traseira ou integral.

“Trata-se de um resultado histórico que sublinha o notável capital de confiança que o mercado tem depositado ao longo dos anos na marca e nos seus produtos”, afirma Luís Esteves, diretor-geral da Isuzu Portugal.

“Para este caminho bem-sucedido têm contribuído decisivamente os níveis de excelência no serviço ao cliente e de após-venda assegurados pela nossa extensa rede de concessionários, um fator de grande relevância e muito valorizado no segmento profissional,” acrescenta.

Renovação para cumprir GSR2

A Isuzu D-Max vem equipada com o fiável e comprovado motor turbodiesel de 1,9 litros que desenvolve uma potência de 164 cv e um binário de 360 Nm, estando associado, de série, a uma transmissão manual de seis velocidades.

A pick-up da marca japonesa foi recentemente sujeita a uma atualizaçao, que além de algumas alterações no capítulo estético e de equipamentos, passou a contar, de série, com um conjunto de dispositivos que permitem cumprir os requisitos da nova regulamentação europeia de segurança, GSR2.

A partir da versão de entrada, todas as pick-up D-Max passaram a vir equipadas com o sistema de assistência à travagem de emergência, controlo de estabilidade e de tração, luzes diurnas, sete airbags, controlo automático de descida e sistema de chamada de emergência “e-call”.

Referência ainda para o sistema de prevenção de colisão frontal ou de emergência, o limitador inteligente de velocidade e reconhecimento de sinais de trânsito ou o aviso de saída de faixa de rodagem, componentes que contribuíram para a obtenção de 5 estrelas nos testes Euro NCAP.

O equipamento de conforto inclui, de série,  ar condicionado, sensores de luz e de chuva, retrovisores exteriores elétricos, programador de velocidade, entre outros elementos. A gama está disponível a partir de 30 964 euros (mais IVA) e conta com uma garantia de cinco anos ou 100 000 km.

Versão elétrica em 2025

A D-Max vai ser reforçada ainda este ano com uma versão elétrica a bateria (BEV) que se destina a responder às diferentes necessidades e aplicações exigidas pelos clientes deste segmento de veículos e um passo muito relevante da marca rumo à mobilidade sustentável.

Com um sistema de tração integral permanente, a D-Max BEV contará com motores elétricos de elevada potência, a par com o design robusto da estrutura e da carroçaria, o que permitirá assegurar um desempenho tão elevado quanto os modelos diesel existentes.