Quase quatro anos após a introdução no mercado nacional da atual geração da Isuzu D-Max, a Astara iniciou a comercialização da primeira atualização desta pick-up, cuja versão de lançamento recebe a designação “1st Edition”.
Uma das novidades consiste na adoção dos mais recentes sistemas de assistência à condução que passaram a ser obrigatórios na Europa na sequência da entrada em vigor do regulamento GRS2.
As versões mais equipadas da D-Max já contavam com direção assistida elétrica pelo que alguns dos sistemas já estavam disponíveis, como a travagem de emergência, alerta de sonolência, apoio à marcha-atrás com sensores de estacionamento regulador da velocidade de cruzeiro, mas passaram a ser de série, juntamente com o reconhecimento dos sinais de trânsito. A unidade ensaiada conta igualmente com os assistentes de ângulo morto e de manutenção na faixa de rodagem.
Exteriormente, a “nova” Isuzu D-Max distingue-se da sua antecessora por alguns elementos específicos como a grelha frontal ligeiramente redesenhada, os faróis Bi-LED nas versões mais equipadas como sucede com a LSE da unidade ensaiada, enquanto o pára-choques passou a contar com novas entradas de ar.