eC31. Irrimac lança terceiro modelo elétrico da DFSK em Portugal

A Irrimac tem vindo a reforçar a oferta de comerciais da marca chinesa DFSK e a mais recente novidade é o modelo eC31, um chassis-cabina...

A Irrimac tem vindo a reforçar a oferta de comerciais da marca chinesa DFSK e a mais recente novidade é o modelo eC31, um chassis-cabina elétrico com 4,73 metros de comprimento, capacidade de carga de 1300 kg e autonomia de até 280 km.

A Irrimac está aceitar encomendas para o novo modelo DFSK eC31 que deverá chegar a Portugal em junho. A nova proposta consiste num chassis-cabina com um comprimento total de 4,73 metros e uma largura de 1,66 metros, equipado com um motor elétrico de 60 kW, alimentado por uma bateria de lítio LiFePO4 de 39 kWh que oferece uma autonomia de até 280 quilómetros.

A bateria pode recuperar até 80% da sua capacidade num carregador rápido com potência até 60 kW em 1h30m, enquanto numa tomada doméstica de 220V essa operação pode demorar cerca de oito horas.

LEIA TAMBÉM
DFSK representada em Portugal pela Irrimac

O comprimento da caixa de carga do DFSK eC31 é de 2,90 metros, sendo possível instalar um contentor de carga com uma largura de 2,77 metros e uma altura de 1,55 metros, disponibilizando um volume útil de 6,8 m3.

Capacidade de carga até 1300 kg

O chassis-cabina possui tração traseira e uma suspensão reforçada com seis lâminas, que não só possibilita uma generosa altura ao solo como uma capacidade de carga de 1300 kg. Para assegurar uma melhor distribuição do peso, as baterias foram colocadas na zona ventral do chassis e não junto ao eixo traseiro.

Passando à cabina, esta oferece uma lotação para duas pessoas e o equipamento de série oferece o essencial para operações em ambiente urbano, destacando-se o fecho central de portas, os vidros elétricos, a direção assistida, o ar condicionado, o sistema de infoentretenimento com sistema Android e a câmara de estacionamento traseira.

Segundo o importador da marca, o DFSK eC31 aposta na diferenciação no segmento ao apresentar soluções elétricas compactas e eficientes, enquanto o chassis está preparado para receber mais de uma dezena de possíveis transformações de carroçaria para facilitar a operação em ambiente urbano, designadamente na distribuição e logística, respondendo ao aumento do comércio eletrónico. Além disso pode servir de complemento às frotas das empresas de serviços e dos municípios.

As primeiras unidades do DFSK eC31 chegam a Portugal no próximo mês de junho e beneficiam de uma garantia de cinco anos ou 120 mil quilómetros.