A Irmãos Mota desenvolveu um carroçaria para o transporte de passageiros com lotação de até 37 lugares. A base foi um chassis Volvo FMX 400 4x4 e a primeira unidade teve como destino Angola.
A empresa portuguesa Irmãos Mota desenvolveu e construiu uma nova carroçaria, especial para chassis de camião, destinada a operações de transporte de passageiros em condições extremas ou com percursos em fora de estrada como acessos a pedreira ou explorações mineiras, por exemplo.
Denominada Atomic T resultou de uma parceria com Auto-Sueco e a primeira unidade teve como destino Angola.
O veiculo em questão dispõe de 37 lugares sentados, todos com cinto de segurança, e está equipado com ar condicionado independente para a área de passageiros.
O acesso ao compartimento dos passageiros pode ser efetuado pela frente por uma porta no lado direito ou pela traseira, estando neste caso a porta localizada no lado esquerdo.
Base de camião
A carroçaria Atomic T foi construída sob um chassis de um camião rígido FMX 4x4, equipado com motor diesel de 13 litros com 400 cv de potência e 2000 Nm de binário.
A empresa Irmãos Mota refere que é possível configurar diferentes variantes de comprimento, lotação e equipamento, em função das necessidades específicas de cada cliente.
[https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/12/Atomic-T_Volvo-FMX-galeria_001.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/12/Atomic-T_Volvo-FMX-galeria_002.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/12/Atomic-T_Volvo-FMX-galeria_003.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/12/Atomic-T_Volvo-FMX-galeria_003-1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/12/Atomic-T_Volvo-FMX-galeria_004.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/12/Atomic-T_Volvo-FMX-galeria_005.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/12/Atomic-T_Volvo-FMX-galeria_006.jpg]Sediada em Vila Nova de Gaia, a sociedade Irmãos Mota foi constituída em janeiro de 1980 e tem como principal atividade a construção de carroçarias para o transporte pesado de passageiros. Além de autocarros convencionais para os segmentos de turismo, interurbano, urbano e escolar, a empresa também realiza projetos especiais como este Atomic T, vocacionado para o transporte de passageiros em qualquer terreno.