A Irmãos Mota iniciou a entrega de 33 miniautocarros à Carris, baseados no modelo MAN TGE. Os veículos Atomic Urbini possuem uma lotação de 16 lugares.
Ao abrigo de um concurso público lançado pela Carris para o fornecimento de 33 miniautocarros, a Irmãos Mota iniciou a entrega das unidades do modelo Atomic Urbini.
Baseado na plataforma do MAN TGE, este veículo possui um piso semirrebaixado (low entry) e oferece uma lotação até 16 lugares, incluindo oito sentados e lugar para cadeira de rodas.
O novo miniautocarro da Carris apresenta um desenho interior diferente do habitual, sendo que a zona de passageiros em pé e da cadeira de rodas se situa logo atrás do motorista.
A porta de entrada e saída dos passageiros é de abertura para o exterior e de folha dupla, o que permite uma melhor mobilidade dentro da viatura. O acesso dos passageiros de mobilidade reduzida é assegurado através de uma rampa telescópica elétrica, comandada pelo motorista.
LEIA TAMBÈM
Primeira carreira de autocarros elétricos em Lisboa
As reduzidas dimensões exteriores do Atomic Urbini possibilitam a operação em circuitos de traçado difícil, designadamente nas ruas estreitas dos centros históricos.
Os novos miniautocarros da Irmãos Mota e MAN estão equipados com ar condicionado, sistema de informação e apoio aos passageiros e à exploração.