O habitáculo envolvente do Audi e-Tron

A apresentação do Audi e-Tron foi adiada mas a marca alimenta as expectativas criadas em torno do SUV elétrico. O fabricante germânico mostrou o interior do Audi e-Tron, ainda como versão de protótipo. Deslumbrante e envolvente... Já conhecíamos o exterior do protótipo Audi e-Tron e a vertente tecnológica que a Audi destaca no seu SUV elétrico. No teatro Royal Danish Playhouse, em Copenhaga, Dinamarca, a marca revelou o interior do Audi e-Tron. De mencionar desde logo as câmaras que substituem os tradicionais espelhos retrovisores - o que reduz o efeito de arrasto entre 2 a 7%, em comparação. As imagens recolhidas pelas câmaras são transmitidas para dois ecrãs OLED de 7'', um de cada lado, colocados na zona das portas próxima das saídas de ar condicionado. Outros destaques são a inclusão do sistema Virtual Cockpit, o avançado sistema de som e o conforto que o modelo oferece. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/07/etron11.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/07/etron12.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/07/etron13.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/07/etron14.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/07/etron15.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/07/etron101.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/07/etron102.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/07/etron109.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/07/etron110.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/07/etron115.jpg] No interior do Audi e-Tron, elegante e sofisticado, "saltam à vista" os três ecrãs digitais - o do painel de instrumentos, reservado ao condutor, o da consola central, destinado ao sistema de infoentretenimento e outro que mostra os controlos da climatização. Dispondo de iluminação LED, contribui para a confortável experiência dos passageiros a bordo do SUV o sistema de som com 16 altifalantes. O espaço é amplo, graças à distância entre eixos de 2.928mm, oferecendo espaço suficiente para que cinco ocupantes viajam confortavelmente. E de forma silenciosa, já que o único ruído que os passageiros ouvem é o dos pneus em circulação e um suave barulho dos motores elétricos. Já o barulho aerodinâmico só se nota a partir dos 85 km/h e "raramente é perceptível pelos ocupantes", garante a marca. Leia também: Audi e-Tron, um reboque elétrico que traz novidades