O elétrico de luxo incorpora o novo sistema de infotainment LG Eletronics, que procura extrair todo o potencial do ecossistema digital MBUX Hyperscreeen
Dar largas à digitalização. Esta é a proposta de valor acrescentado relevada na CES 2022 pela LG Eletronics, que integra o seu mais recente sistema de infotainment IVI no ambiente premium do Mercedes EQS EV. O destaque vai para a aplicação de novas tenologias que aumentam a visibilidade do grande ecrã Pillar to Pillar, um touchscreen que, como o nome indica, abarca toda a largura do habitáculo entre os dois pilares dianteiros do automóvel.
Procurando introduzir um novo conceito de interface HMI (Human – Machine), o sistema da LG Eletronics potencia a capacidade de resposta superior dos ecrãs curvos do MBUX Hyperscreeen. Este conceito de habitáculo da marca da estrela, recorde-se, conta com três ecrãs com tecnologia OLED, para fornecer "imagens e textos claros e nítidos e molduras finas sem botões físicos, fazendo com que os passageiros tenham acesso a um interface intuitivo com uma capacidade touch otimizada para uma experiência de utilização (UX) com uma curva de aprendizagem mínima".
Com o novo sistema de infotainment IVI da LG, a firma coreana afirma que foram desenvolvidas "as principais tecnologias implementadas neste ecrã: Curved Glass Forming, Surface Treatment e Curved Display Bonding". Dessa forma, conclui a firma tecnológica, através de uma estreia cooperação entre os engenheiros da LG e da Mercedes-Benz, "estão a elevar os ecrãs nos veículos de painéis de instrumentos e sistemas de navegação a um novo nível, proporcionando aos condutores e passageiros uma maior conveniência e controlo da sua experiência na estrada".