Nascida da intenção de um magnata britânico de não deixar morrer o conceito original do Land Rover Defender, a INEOS Automotive acaba de dar mais um decisivo passo na sua afirmação como fabricante automóvel, com a saída da linha de montagem de Hambach, em França, das primeiras unidades do Grenadier.
Depois de ter adquirido, ainda em 2021, à Mercedes-Benz, as instalações de produção de Hambach, a INEOS Automotive acaba, assim, de concretizar mais um passo, rumo ao objectivo de lançamento daquele que será o seu primeiro automóvel - o INEOS Grenadier.
Até aqui na chamada fase de "projecto", o modelo de estreia da INEOS acaba de ver concretizadas as primeiras unidades de produção experimental (um total de 130), às quais se seguirá a montagem e lançamento dos veículos de série, etapa agendada para o próximo mês de julho de 2022.
Entretanto, já em março, a INEOS Automotive tem previsto iniciar o processo de validação do processo de montagem, assim como da qualidade de construção, ainda antes do lançamento da produção dos veículos de série, da validação da cadeia de abastecimento, da logística e da cadência de produção.
LEIA TAMBÉM
Ineos estreou Grenadier no Concours of Elegance em Londres
Finalmente e já a partir de Abril, o fabricante britânico pretende finalizar, quer as respectivas encomendas online, quer as reservas feitas através dos concessionários locais.
"Cerca de 15.000 clientes em todo o mundo reservaram já os seus Grenadier", recorda o CEO da INEOS Automotive, Dirk Heilmann. Acrescentando que, "queremos entregar um veículo que esteja pronto e não faremos concessões. Com as vantagens de uma equipa altamente qualificada e experiente em Hambach, bem como os conhecimentos especializados em segurança".
Recordar, no entanto, que, tanto o preçário, como as características técnicas finais, do Grenadier, continuam por conhecer, estando previsto que venham a ser anunciados em abril de 2022. Ou seja, a tempo dos clientes na Europa, África, Ásia-Pacífico e no Médio Oriente poderem finalizar as respetivas encomendas, diretamente online, com a INEOS, ou através dos concessionários locais.
A América do Norte seguir-se-á, ainda segundo a INEOS Automotive, nos finais de 2022.