Imola é evolução mais radical do Pagani Huayra

O Pagani Huayra Imola é o automóvel mais extremo do arsenal italiano. Esta edição limitada a cinco unidades, não tardou em esgotar, tendo cada uma destas máquinas sido vendida pelo preço de cinco milhões de euros.

O Pagani Huayra Imola é o automóvel mais extremo do arsenal italiano. Esta edição limitada a cinco unidades, não tardou em esgotar, tendo cada uma destas máquinas sido vendida pelo preço de cinco milhões de euros.

Certamente que este não será o Pagani mais belo de sempre. A exclusiva edição limitada a cinco unidades trocou o visual pela performance, e os resultados estão à vista…

Desenvolvido e afinado no mesmo circuito emblemático que o baptiza, o Pagani Imola é um carro de corrida 'road legal'. Com 827 cavalos e 1100 Nm de binário, este carro que pesa cerca de 1300 kg promete performances intoxicantes.

https://youtu.be/qYT3dFM4Ox0

Afinado ao extremo

Se existe uma palavra capaz de definir as máquinas produzidas pela Pagani, então essa palavra é 'refinamento'. Fazendo jus à sua fama, a marca italiana levou a afinação deste Huayra a um novo extremo.

Os italianos garantem terem encurtado ainda mais as relações da caixa de velocidades (com patilhas), através de uma tecnologia que apelidaram de 'Smart Gas'. Nas palavras dos próprios, "o Smart Gas faz com que o carácter de competição do Imola sobressaía ainda mais". Os italianos também afinaram toda a suspensão activa, de forma a aumentar o "prazer de condução".

O Imola é "qualquer coisa de se ver"

Quem o diz é Horacio Pagani. O Director do emblema italiano descreve assim a sua mais recente criação:

"Não podemos dizer que este é um carro elegante. Queríamos um veículo eficiente, e como seria de esperar, estão a olhar para um monolugar de Fórmula 1. Esta fiosofia fez-nos desenhar um carro com elementos aerodinâmicos adicionais".

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Haracio Pagani acrescentou ainda:

"Então, embora alguns desses elementos possam afectar a estética do carro, a verdade é que estes contribuem para menores tempos, facilidade de condução e acima de tudo, segurança".

A segurança é um aspecto que a Pagani fez questão de ressalvar, na concepção do Imola. Na óptica dos responsáveis, o Imola poderia 'espremer' ainda mais performance, mas preferiu não o fazer, de forma a tornar este um carro mais seguro, para os condutores nas estradas públicas.

Neste Imola até a pintura é mais leve

O míssil V12 tem ainda mais um segredo 'à flor da pele'. A pintura desta edição especial é 5kg mais leve, que a do Huayra convencional. E se a Pagani quis manter os números em segredo, pormenores como este fazem-nos acreditar que este Imola será capaz de nos fazer colar ao banco, como uma lapa.

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