Imaweb disponibiliza soluções de gestão para setor automóvel

Na sequência da fusão entre a Imaweb e Datafirst-I'Car Systems, foi lançada a Imaweb, especializada em soluções para o setor automóvel.

Na sequência da fusão entre a Imaweb e Datafirst-I'Car Systems, seguida da aquisição de várias empresas tecnológicas, foi lançada a nova marca Imaweb, especializada na oferta de soluções digitais para o setor automóvel.

A nova marca Imaweb passou a reunir toda a oferta de soluções digitais do grupo Imaweb-IDF (Datafirst-I'Car Systems) para gestão de todas as fases do processo de compras de viaturas do setor automóvel.

Especializado em soluções de relacionamento com os clientes e pacotes de software de gestão, o grupo Imaweb-IDF resultou da fusão da empresa espanhola Imaweb e do grupo francês Datafirst-I'Car Systems.

O novo grupo adotou uma estratégia de crescimento por aquisição de empresas tecnológicas que desenvolveram soluções digitais para o setor automóvel para aumentar o seu portefólio e concentrar a sua oferta numa única marca.

Em novembro de 2019, foi adquirida a empresa holandesa ITMotive, seguindo-se a espanhola Serinfer em junho deste ano e a francesa TMS no passado mês de julho.

As soluções da Imaweb permitem gerir informaticamente todo o processo, desde o momento em que o cliente manifesta interesse em adquirir uma viatura até ao momento em que se torna sua propriedade e mesmo em cenários de após-venda.

Dois grupos de soluções

As soluções digitais da Imaweb estão reunidas em dois grupos principais: DMS (Dealership Management System) para os vendedores e CRM (Customer Relationship Management) para gestão da relação com os clientes. Ambas foram concebidas e configuradas especificamente para o setor automóvel.

A Imaweb possui escritórios em Portugal, Espanha, França, Holanda e Bélgica, assim como parceiros em mais oito países, permitindo que os seus produtos sejam distribuídos em 17 países europeus.

LEIA TAMBÉM
MAN apoia frotas com novas soluções digitais

Diariamente, 500 funcionários concebem, desenvolvem e comercializam os produtos oferecidos pela Imaweb, os quais são utilizados pelos maiores fabricantes e distribuidores de automóveis, equipando 65.000 utilizadores finais na Europa.