Hyundai Veloster N renova-se com DCT de oito velocidades

A Hyundai acabar de apresentar a mais recente actualização do Hyundai Veloster N, agora com uma caixa automática DCT de dupla embraiagem e oito velocidades.

A Hyundai acabar de apresentar a mais recente actualização do Veloster N. Proposta que, embora, até ao momento, sem garantia de poder vir a ser comercializado em Portugal, destaca-se, em particular, por estrear uma nova caixa automática de dupla embraiagem e oito velocidades.

Com estreia agendada, para já, apenas na Coreia do Sul, com a Hyundai a referir que só depois se seguirão outros mercados, o Hyundai Veloster N DCT recorre a atuadores elétricos para operar a dupla embraiagem, como forma de garantir mais conforto na condução, menores consumos, e maior prazer de condução.

LEIA TAMBÉM
Hyundai i20 N. Já temos a primeira imagem!

A juntar a esta solução, o modelo recorre ainda a soluções como o N Grin Shift (NGS), capaz, segundo o fabricante, de aumentar o binário em 7%, de 36.0 para 38.5kgf-m. Permitindo, assim, que o turbocompressor detenha mais potência, maximizando a resposta para apenas 20 segundos, assegura a Hyundai.

Depois e como forma de mitigar qualquer redução de binário, surge ainda o N Power Shift (NPS), cuja entrada em acção acontece sempre que a aceleração é superior a 90% do acelerador, promovendo a passagem da caixa para uma velocidade superior, com o intuito de fornecer a potência máxima às rodas. Solução que, defende o fabricante, proporciona ao condutor, uma sensação de resposta mais rápida de aceleração, ao alternar de velocidade.

Repleto de tecnologia

Também a pensar na condução, a presença do N Track Sense Shift (NTS), tecnologia capaz de identificar os momentos em que as condições da estrada são adequadas para uma condução dinâmica. Ativando-se, de forma automática, e selecionando a melhor velocidade e o melhor momento de alternar a velocidade, como se de um piloto profissional se tratasse.

Presentes, continuam ainda o Rev Matching, Launch Control e o Overboost, sendo que o Veloster N DCT possui ainda a capacidade de, por exemplo e sempre que segue numa descida, utilizar o motor como travão, de forma a reduzir o risco de sobreaquecimento dos discos de travão. Mantendo-se, igualmente, todas as tecnologias de segurança propostas com o pack Hyundai SmartSense.

Já no interior do habitáculo, o modelo pode ser igualmente apetrechado com os bancos N Light Sports Bucket, com estofos em pele tipo Alcantara, não apenas mais estreitos e envolventes, como também 2 kg mais leves. Além de possuírem o logótipo N iluminado.

Começa na Coreia do Sul

Para já, com lançamento agendado apenas no mercado da Coreia do Sul, ainda este mês de abril, o Hyundai Veloster N DCT deverá chegar, posteriormente, a outros mercados. Resta saber se Portugal fará parte destes, uma vez que, há muito, o modelo deixou de ser comercializado entre nós...