A Hyundai Motor Europe acaba de celebrar uma parceria estratégica com a Uber, com o propósito de acelerar a transição para o Veículos Elétrico, no Velho Continente. Não somente através de uma maior utilização de veículos zero emissões, como também da expansão das estruturas de carregamento, nas principais cidades europeias.
Na sequência desta parceria, que, refere a Hyundai, visa eletrificar os serviços de mobilidade da plataforma na Europa, os motoristas parceiros da Uber vão, assim e segundo também refere a marca sul-coreana, passar a ter acesso a modelos 100% elétricos, como o Kauai Electric ou o Ioniq Electric. Embora e para já, apenas em países como o Reino Unido, França e Países Baixos.
O acordo agora celebrado entre as duas empresas visa, ainda, ser mais um passo rumo ao objectivo já anunciado pela Uber, de tornar-se uma plataforma de mobilidade zero emissões, até 2030. Sendo que, até 2025, a empresa pretende que 50% do total dos quilómetros agregados de viagens Uber em capitais europeias como Amesterdão, Berlim, Bruxelas, Londres, Madrid, Paris e até Lisboa, seja cumpridos por veículos elétricos.
LEIA TAMBÉM
Sem alterações técnicas. Hyundai desvenda o renovado Kauai Electric
"Através desta parceria, e fazendo uso da nossa liderança na ECO Mobilidade, vamos apoiar os motoristas da Uber na transição para veículos 100% elétricos, ajudando a eletrificar as viagens europeias dos seus clientes", afirma, em comunicado, o Presidente e CEO da Hyundai Motor Europe, Michael Cole. Acrescentando que, "este acordo permite que a Hyundai tenha a oportunidade de demonstrar os benefícios dos modelos elétricos Ioniq e Kauai, junto de um público mais abrangente, assim como de contribuir para o esforço de descarbonização nas principais cidades europeias.".
Sobre esta mesma parceria, a Directora Regional da Uber EMEA, Anabel Diaz, afirmou que, "estamos a avançar com a eletrificação da nossa plataforma na Europa, através de uma nova parceria estratégica com a Hyundai, tornando o acesso aos veículos elétricos da marca mais simples e mais rentável para os nossos motoristas".
"Devido às nossas responsabilidades para com os motoristas, utilizadores e as cidades em mente, estabelecemos uma série de compromissos ambiciosos no sentido de apoiar os nossos motoristas na transição para veículos elétricos. Esta parceria vai ajudar-nos a prosseguir esta missão", conclui.
Entretanto, a Hyundai Motor Europe avança que irá perceber, em conjunto com a Uber, a melhor forma desta parceria acelerar a aquisição de veículos elétricos Hyundai, assim como infraestruturas dedicadas aos EV.
Também no futuro, as duas empresas assumem pretender lançar planos educacionais e de marketing conjuntos, com o intuito de promover os carros elétricos. Assim como benefícios para os motoristas parceiros da Uber, dando-lhes, por exemplo, a possibilidade de experimentarem os EVs da Hyundai, através de um test-drive.