A Hyundai revelou a quarta geração do SUV Tucson, que se carateriza por oferecer uma imagem radical, quer no exterior, quer no habitáculo. A chegada está prevista para o final do ano.
A quarta geração do Tucson constitui a mais recente interpretação da linguagem de design Sensous Sportiness da Hyundai. O novo modelo recebe a nova grelha dianteira com Parametric Hidden Lights.
Isto significa que quando as luzes estão desligadas, a parte frontal do veículo parece estar revestida apenas por padrões geométricos sem luzes de circulação diurnas em LED.
As linhas recortadas continuam nas partes laterais do SUV, com superfícies robustas, esculpidas e angulares nas cavas das rodas.
Nova imagem também no interior
O novo design radical é complementado por uma traseira que inclui farolins separados, um limpa pára-brisas escondido por baixo do spoiler e um óculo traseiro em vidro com logotipo Hyundai embutido, um difusor agressivo e um pára-choques específico.
O design radical do novo Tucson estende-se ao habitáculo, onde se pode encontrar um tablier vertical que desce para a consola como uma cascata. A cabina recebe um ecrã tátil de 12,5 polegadas com sistema de infotainment, assim como um painel de instrumentos digital.
A Hyundai também removeu os botões tradicionais dos sistemas de ar condicionado e climatização.
LEIA TAMBÉM
Conheça os SUV médios preferidos dos portugueses
O novo Tucson dispõe de uma segunda fila de bancos rebatíveis, que permitem a criação de uma superfície plana e a disponibilização de um volume total de 1095 litros na bagageira.
Motores a gasolina, diesel e híbridos
No capítulo mecânico, o novo Tucson recebe uma versão híbrida a gasolina que combina um motor turbo de injecção directa de 1,6 litros, um motor elétrico de 44,2 kW e uma bateria de 1,49 kWh, que desenvolve uma potência de 230 cv. A transmissão é assegurada por uma caixa automática seis velocidades, que transmite a potência a duas rodas motrizes ou quatro rodas motrizes.
Além desta motorização, a marca coreana também disponibiliza este motor a gasolina de 1,6 litros com tecnologia híbrida suave (mild-hybrid), com potências de 150 cv e 180 cv. A oferta diesel assenta no bloco 1.6 CRSI com 136 cv.
A marca prevê ainda o lançamento de uma versão híbrida plug-in, baseada no motor 1.6 T-GDI, com 265 cv.
As primeiras versões do Hyundai Tucson, com motorizações híbridas, a gasolina (incluindo mild-hybrid de 48V) e diesel, serão lançadas no mercado europeu no final deste ano. As versões híbrida plug-in e N Line só chegam no início de 2022.