O SUV elétrico da Hyundai será apresentado oficialmente no mês de fevereiro, estando prevista a comercialização para o final do ano. Entretanto, a marca coreana divulgou algumas (poucas) imagens do Ioniq 5.
Agendada a apresentação oficial do SUV elétrico Ioniq 5 para o próximo mês de fevereiro, a Hyundai revelou as primeiras imagens do novo modelo que irá construído a partir da nova arquitetura E-GMP (Electric-Global Modular Plataform).
Estas primeiras imagens indicam que o Ioniq 5 terá um estilo mais agressivo e desportivo do que o atual hatchback Ioniq, numa demonstração de que os veículos elétricos da nova submarca pouco mais partilharão do que a designação genérica.
Embora as formas são pouco visíveis na sombra, as imagens de divulgação geradas por computador deixam entender que a Hyundai está a apostar fortemente no chamado design Parametric Pixels. A marca refere que estes elementos individuais de iluminação na frente e na traseira se inspiram na "unidade mais pequena da imagem digital".
As quatro luzes quadradas de circulação diurna e os quatro retângulos arredondados na traseira pretendem fazer homenagem ao pixel, adicionando um toque de tecnologia chique.
Design mais flexível
Na parte dianteira, o Ioniq 5 recebe um capot em forma de concha, uma estreia na Hyundai, reduzindo o espaço entre os painéis e melhorando a aerodinâmica.
As jantes de 20 polegadas possuem um design geométrico e as primeiras imagens indicam que as rodas dianteiras estão mais adiantadas do que anteriormente. Isso deve-se à nova plataforma E-GMP, que permite uma maior flexibilidade nas proporções, não estando o design condicionado pelas limitações de um automóvel de combustão tradicional.
LEIA TAMBÉM
Previsto apenas para 2021. Hyundai Ioniq 5 EV revelado em site oficial
O Ioniq 5 é o primeiro modelo a utilizar a plataforma E-GMP, que inclui um pacote baterias plano em forma de skate por baixo do piso da carroçaria. A plataforma E-GMP tem tração traseira, graças a um potente motor elétrico no eixo traseiro. A arquitetura oferece a possibilidade de carregamento rápido, permitindo recuperar até 100 quilómetros de autonomia em apenas cinco minutos. A autonomia máxima estimada é de 550 quilómetros.