Com duas motorizações. Novo Hyundai Santa Fé apresenta-se para 2024

Com um design exterior fracturante, a Hyundai revelou a quinta geração do Santa Fé, modelo que será lançado na Europa em 2024

Com um design exterior inspirado em modelos da Land Rover, a Hyundai revelou a quinta geração do Santa Fé, modelo que será lançado na Europa no primeiro semestre de 2024 e estará disponível em duas motorizações eletrificadas, baseadas no bloco de 1,6 litros.

A Hyundai apresentou a quinta geração do SUV Santa Fé, cujo design exterior apresenta traços claramente inspirados em modelos da Land Rover. Este modelo vai chegar à Europa no primeiro semestre de 2024 e estará disponível em duas motorizações eletrificadas de 1,6 litros, ambas associadas a uma caixa automática de seis velocidades: HEV, com 180 cv, e PHEV, com 160 cv.

O novo Santa Fé vai ser ligeiramente maior do que o seu antecessor com um comprimento exterior de 4,83 metros, uma altura de 1,72 metros e uma distância entre-eixos de 2,82 metros. Inalterada é a largura de 1,90 metros. 

O aumento nas dimensões exteriores teve como reflexo uma melhoria na habitabilidade, designadamente no espaço para os joelhos dos ocupantes da segunda fila que cresceu 20 milímetros para 1055 milímetros nas versões eletrificadas. 

Mais espaço interior

Os passageiros da terceira fila também beneficiam de mais 15 milímetros para as pernas e de mais 69 mm na altura para a cabeça. A bagageira oferece uns simpáticos 725 litros de volume útil, mas com os dois bancos traseiros rebatidos.

Passando aos lugares da frente, o painel de bordo acomoda o Panoramic Curved Display da Hyundai, que inclui um painel de instrumentos digital de 12,3" e o sistema de infoentretenimento.

[https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/08/Hyundai-Santa-Fe-galeria_001.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/08/Hyundai-Santa-Fe-galeria_002.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/08/Hyundai-Santa-Fe-galeria_003.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/08/Hyundai-Santa-Fe-galeria_004.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/08/Hyundai-Santa-Fe-galeria_005.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/08/Hyundai-Santa-Fe-galeria_006.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/08/hyundai-santa-fe_001.jpg]

Os ocupantes dianteiros e traseiros podem aceder ao novo espaço de armazenamento da Hyundai, denominado Bilateral Multi-Console. O habitáculo oferece ainda uma consola dupla de carregamento por indução, compartimento de esterilização UV-C, um sistema de alerta de ocupantes traseiros e vários sistemas de assistência à condução, incluindo a navegação Smart Cruise Control, reconhecimento inteligente de limite de velocidade, entre outros.

LEIA TAMBÉM
Conheça algumas das novidades previstas para 2024

A Hyundai revelou um protótipo baseado no Santa Fé, denominado XRT Concept que dispõe de vários acessórios para uma utilização em atividades ao ar livre, facilitando a utilização em fora de estrada.