A Hyundai renova o seu SUV de segmento B, o Bayon, que se distingue pelo novo design mais robusto, interior revisto e avançadas tecnologias.
Após o Kauai, a Hyundai renovou igualmente o seu SUV de segmento B, o Bayon, que se posiciona abaixo daquele modelo e está disponível apenas com motorizações térmicas.
O design da carroçaria concebida especificamente para a Europa carateriza-se pelas linhas arrojadas e distintas. A secção frontal é dominada pelo grupo ótico contínuo, de luzes de circulação diurna, que foi integrado para criar uma assinatura luminosa Seamless Horizon.
O pára-choques dianteiro e a grelha do radiador foram redesenhados para apresentarem um aspeto mais arrojado e robusto. As linhas angulares, as formas triangulares e as linhas horizontais, tanto na carroçaria como na arquitetura dos faróis, sublinham a largura do veículo e conferem um aspeto forte e moderno.
O pára-choques traseiro também foi revisto, enquanto as jantes de 17" surgem com um novo desenho.
Cockpit digital
Os utilizadores do renovado Bayon têm ao seu dispor avançadas tecnologias de conectividade, com atualizações remotas de software. O cockpit digital compreende um painel LCD de 10,25" e um ecrã tátil também de 10,25", configurável com diferentes gráficos, dependendo do modo de condução, Apple CarPlay e Android Auto, carregador sem fios e a mais recente atualização da telemática Bluelink.
O novo Bayon carateriza-se pelo amplo espaço a bordo, com forte foco na maximização do conforto dos passageiros dianteiros e traseiros, e um grande espaço de bagageira.
As lâmpadas tradicionais foram substituídas por tecnologia LED para aumentar a iluminação no interior do automóvel, com lâmpadas LED para as luzes de habitáculo e luzes de cortesia, bem como com a opção de iluminação ambiente frontal multicor, permitindo ajustar a cor da iluminação interior de acordo com o seu estado de espírito.
Assistência à condução
O novo Bayon conta com os mais recentes sistemas de assistência à condução e já oferece uma série de equipamentos de condução semi-autónoma, como o sistema de acompanhamento à faixa de rodagem, a assistência de prevenção de colisão frontal e regulador da velocidade de cruzeiro.
LEIA TAMBÉM
Hyundai Bayon 1.0 T-GDi Premium. A ofensiva continua
O SUV-B da Hyundai oferece ainda várias funcionalidades para impedir a distração do condutor quando este está atrás do volante, designadamente o alerta de fadiga que funciona em conjunto com o alerta de saída do veículo da frente.
No capítulo mecânico, o Bayon será proposto numa única motorização a gasolina de três cilindros com 998 cc, com injeção direta e sobrealimentação, que pode ser associada a uma caixa manual de seis velocidades ou de dupla embraiagem de sete relações.
O novo Bayon já se encontra em comercialização no mercado nacional através da rede de concessionários da marca, com preços a partir de 24 410 euros.