Hyundai antevê "Profecia" para Genebra

Agendado para o Salão de Genebra, a Hyundai acaba de levantar um pouco do véu sobre o seu mais recente concept, o Prophecy, ou Profecia, em português.

Agendado para o próximo Salão de Genebra, em março, a Hyundai acaba de levantar um pouco do véu sobre o seu mais recente concept, o "Prophecy", ou Profecia, em português. Uma profecia que, acrescenta o fabricante, desvenda aquelas que serão as linhas condutoras do design, na Hyundai, nos próximos anos…

Com apresentação mundial agendada para o próximo dia 3 de março, em pleno Salão Automóvel de Genebra, o Hyundai "Prophecy" Concept EV promete elevar a mais recente filosofia de design em voga no construtor sul-coreano, intitulada "Sensuous Sportiness", ou Sensualidade Desportiva em português, a um novo patamar.

Como principais características desta nova linguagem, neste concept, uma silhueta, segundo a Hyundai, formada por "curvas graciosas", mas também a garantirem uma "excelente aerodinâmica".

LEIA TAMBÉM
Hyundai i30. Atualização está a caminho… e até já tem foto

Terminando, em seguida, numa traseira marcada por um personalizado spoiler e com farolins incorporados.

Concept elétrico, o Hyundai Prophecy aponta vários caminhos, relativamente ao futuro da marca sul-coreana
Concept elétrico, o Hyundai Prophecy aponta vários caminhos, relativamente ao futuro da marca sul-coreana

Embora, para já, sem qualquer informação conhecida relativamente ao sistema de propulsão que equipa este protótipo, a não ser que será elétrico, o Prophecy assume-se, assim e acima de tudo, como um concept centrado no estilo.

LEIA TAMBÉM
Hyundai i20 desvenda novo design "Sensuous Sportiness"

Mas que servirá também para a marca sul-coreana dar a conhecer, em Genebra, a sua estratégia de eletrificação, concebida sob o conceito de "Real Progress is in the Air". Este último, inspirado na visão da marca "Progress for Humanity".

LEIA TAMBÉM
Hyundai. Coronavírus encerra fábricas na Coreia do Sul