Em período de avaliações, relacionadas com o ano que ficou para trás, a Hyundai Portugal regista mais um ano recorde de vendas, em 2021, ao terminar, pela primeira vez, no quinto lugar entre as marcas generalistas. Sendo, mesmo, a marca do Top 10 que mais cresceu.
Num ano em que o mercado automóvel voltou a marcar passo na desejada recuperação, registando, sim, mais quedas face aos períodos homólogos de 2020 e 2019, a Hyundai volta a contrariar esta tendência, conquistando clientes e quota de mercado.
Ao terminar o ano de 2021 com um total de 7.610 unidades vendidas no mercado dos ligeiros de passageiros, a marca sul-coreana termina, pela primeira vez, no quinto lugar entre as marcas generalista (7.ª no mercado total), com uma quota de mercado de 5,2%. Sendo, igualmente, a marca do Top 10 que mais cresceu: 49,3%.
A sustentar este crescimento, a renovação completa do line-up da marca sul-coreana, com o lançamento de um total de 14 novos modelos. Com destaque, entre estes, para o novo Tucson, actualmente o terceiro SUV mais vendido entre as propostas generalistas (5.º do mercado total), assim como para o Bayon, modelo que veio contribuir para fazer da Hyundai a segunda marca mais vendida no segmento B-SUV. Sem esquecer o Ioniq 5, proposta que ajudar a projectar o construtor sul-coreana para o quarto lugar do segmento EV.
De resto e sobre o segmento dos elétricos, onde a Hyundai esteve, quase sempre e ao longo do ano, entre as três generalistas mais vendidas, realce para o facto das motorizações eletrificadas representarem já 30% das vendas da Hyundai Portugal, enquanto a motorização 100% elétrica, vale já 15%.
LEIA TAMBÉM
Um dos primeiros na Europa. Hyundai Portugal abre 'EV Showroom' no Porto
"2021 foi sem dúvida um ano histórico para a Hyundai Portugal", comentou, através de comunicado, o CEO da Hyundai Portugal, Sérgio Ribeiro, destacando o facto deste ter sido o ano em que "nos posicionámos com uma das gamas mais jovens e ecológicas do mercado. Um ano onde, a par de todas as adversidades pandémicas, continuámos a reforçar e a introduzir no mercado novas soluções de mobilidade flexível, como o Hyundai xtraFLEX, continuando a ir ao encontro de respostas para as necessidades dos clientes."
Assim, "encaramos 2022 como sendo um ano repleto de oportunidades, com a certeza que será mais um ano de crescimento para a marca Hyundai", conclui Sérgio Ribeiro.