A Hyundai Portugal acaba de implementar um dos primeiros 'EV Showroom' da marca sul-coreana, na Europa. Com a qual, garante o fabricante, pretende contribuir para a afirmação de uma mobilidade mais sustentável.
Espaço exclusivo para viaturas eletrificadas, este 'EV Showroom' visa, também segundo a Hyundai Portugal, "acompanhar, envolver e educar os consumidores sobre as diferentes tecnologias - 48V mil-hybrid, híbrida, híbrida plug-in, elétrica e fuel cell".
Numa altura em que a Mobilidade Eléctrica continua a conquistar o seu espaço no panorama mundial, a marca sul-coreana entende que é preciso "esclarecer e simplificar a tecnologia 100% elétrica". Motivo pelo qual criou este novo espaço dedicado à ECO Mobilidade, nas instalações da Caetano Energy Porto.
Assim e para quem se desloque ao novo 'EV Showroom', a Hyundai coloca à disposição uma equipa de consultores especializados, "preparados para responder e esclarecer todas as questões, do consumidor particular e empresarial, relacionadas com a mobilidade eletrificada". Os quais têm, igualmente, à disposição, toda a gama de veículos eletrificados da marca, com a qual os clientes poderão realizar os mais diferentes test-drives.
LEIA TAMBÉM
A par dos EV. Hyundai promete reforço do hidrogénio com Vision FK Concept
Finalmente e também para os clientes, neste novo espaço, três zonas diferenciadas, disponíveis através de um sistema interactivo, a começar pela temática 'Electrified', concebida para responder a todas as questões relacionadas com a mobilidade 100% elétrica.
Igualmente disponível, uma zona intitulada 'Connectivity', dedicada a dar a conhecer os serviços inteligentes, desenvolvidos pela Hyundai, que conectam o condutor ao seu veículo. Como é o caso do serviço de conectividade Hyundai Bluelink.
Finalmente, a temática 'Powertrain', através da qual a marca sul-coreana procura dar a conhecer as cinco soluções eletrificadas - 48V mil-hybrid, híbrida, híbrida plug-in, elétrica e fuel cell - disponibilizadas pelo fabricante, também no nosso País.
A terminar, recordar, apenas, que a Hyundai conseguiu posicionar-se, ao longo de 2021 e por duas vezes, como uma das marcas com maior volume absoluto de vendas de viaturas elétricas – em agosto, mês em que liderou as vendas de viaturas elétricas, com uma quota de mercado de 12,1%; e, em novembro, quando atingiu a segunda posição, com 204 viaturas vendidas, o que corresponde a uma quota de 10,4%.